4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 26 de setembro de 2009

Boavista: 0 Ribeirão: 1

Início do jogo marcado pela sentida homenagem de todos os adeptos presentes no Estádio a José Palmeira, uma grande figura do voleibol do Boavista recentemente falecida.
No que diz respeito ao jogo, o Boavista hoje esteve bastante abaixo do nível apresentado nos dois últimos jogos, para isso também contribuiu um grande jogo dos jogadores do Ribeirão, podendo-se até dizer que dominaram toda a primeira parte. O Ribeirão neste período teve várias oportunidades para inaugurar o marcador, enquanto o nosso Boavista criou apenas uma situação de golo.
A equipa do "Mágico Xadrez" voltou dos balneários disposta a mudar o rumo da partida, e pode-se dizer que até o conseguiu, pois a primeira metade da segunda parte teve o domínio do Boavista. Apesar de tudo o Boavista não marcava, e Jorge Madureira resolveu arriscar, e tirou da partida o médio defensivo Edu (que estava a jogar condicionado fisicamente) para entrar o avançado Alex Machado. Essa substituição foi bem aproveitada pelo Ribeirão, que aos 25 minutos da segunda parte através de um rápido contra ataque marcou um golo de belo efeito através de Forbes.
A partir desse golo, o treinador Rui Gregório, passou a defender o resultado e o Boavista muito pouco esclarecido no ataque, poucos problemas criava aos defesas do Ribeirão.
Este resultado para nós boavisteiros é uma desilusão, mas em minha opinião é justo, pois a equipa de Ribeirão deixou tudo o que tinha em campo e os nossos jogadores estiveram muito aquém do exigível.
O árbitro Diogo Santos fez uma boa arbitragem, à excepção do capitulo disciplinar, pois foi permissivo com as constantes perdas de tempo e anti-jogo dos atletas de Ribeirão após o golo, em especial o guarda-redes César que passava o tempo no chão.
Falta dizer que o Boavista alinhou com: Avelino, Ribeiro, Jorge Silva, Daniel, André Pereira (Pedrosa), Edu (Alex Machado), Joca (Carlos Miguel), Cadinha, Nuno Lopes, Fonseca e Paulo Campos.
Uma palavra de apreço para a jovem claque de Ribeirão, os "ultras blue zone 09" que durante todo o jogo apoiaram a sua equipa... Parabéns!
Quanto a nós, também é preciso saber perder...
Boavista SEMPRE.