4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Antevisão da 2ª Jornada

  • Vizela vs Boavista
Sem dúvida o jogo "grande" da jornada. Encontram-se duas equipas que no ano passado jogavam na Liga Vitalis e em que os objectivos da época passam pela subida. Será um dos jogos mais difíceis que o nosso Boavista tem para disputar.
  • Moreirense vs Espinho
Outro bom jogo desta jornada, pois tratam-se de duas boas equipas que terão por certo aspirações à subida. Atendendo ao factor casa, penso que o Moreirense seja o favorito à vitória.

  • Lourosa vs Paredes
O Paredes poderá ser a surpresa deste campeonato, pois estes primeiros resultados têm demonstrado ser uma equipa forte. Recentemente eliminou o Trofense na Taça de Portugal por 3-1 e na Trofa! Se a isto juntarmos a vitória na 1ª jornada frente a um possível candidato à subida (Moreirense), parece que é uma equipa a ter em conta. O Lourosa também ganhou fora na 1ª Jornada.
  • Padroense vs Valdevez
Recentemente promovido à 2ª Divisão Nacional, 0 Padroense recebe o Valdevez que já subiu a esta divisão à 2 anos. Talvez a maior experiência do Valdevez conte, mas o factor casa pode ser importante para a equipa de Padrão da Légua. Em principio tratam-se de duas equipas que jogarão para a manutenção.
  • Merelinense vs Aliados Lordelo
O excelente início de época do Merelinense com uma vitória fora de portas ante o AD Lousada, faz antever um bom campeonato. Vamos ver se o também recentemente promovido Merelinense, consegue manter o ritmo perante um Aliados de Lordelo que também conseguiu os 3 pontos no primeiro jogo da jornada.

  • Tirsense vs AD Lousada
O Tirsense é o grande favorito à vitória neste jogo, é um candidato à subida contra uma equipa que perdeu por 3 golos em casa na 1ª jornada perante o Merelinense. Se não houver surpresas, o Tirsense ganhará o jogo.

  • Ribeirão vs Vianense
O Ribeirão é uma equipa muito difícil, especialmente quando joga em casa, daí que considere a equipa favorita neste jogo. O Vianense costuma ser uma equipa de "sobe e desce" nesta divisão, mas o ano transacto conseguiu manter-se e este ano parece apostada em dar sequência à época anterior.

  • Vieira vs Gondomar
Joga uma equipa que no ano passado jogava na 3ª Nacional (Vieira), contra outra que jogava na Liga Vitalis (Gondomar). Apesar de o Gondomar ser, à partida, o favorito, o jogo em Vieira do Minho por certo será bastante complicado, pois a equipa do Minho é bastante consistente e bem orientada por Pedro Rui. O Gondomar (onde agora joga o ex-Boavista Sérgio Leite) vem de um empate caseiro e por certo tudo fará para ganhar este jogo, para se afirmar como candidato à subida.