4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Boavista: 2 Cesarense: 2

Típico jogo de início de época que teve como protagonista principal o árbitro de Coimbra Nuno Roque, com manifesta influência no resultado ao deixar duas grandes penalidades por assinalar a favor do Boavista...
O "Mágico Xadrez" alinhou com: Ferreira, Ribeiro, Hélio, Mário Loja, Machado, Rui Lopes (Diogo Leite), Emerson, Cadinha, Rui Dolores (Renato Queirós), Paulo Campos (C) e Beré (Ruizinho).

O Boavista neste fim de tarde, obteve exactamente o mesmo resultado do primeiro jogo da época passada (2-2) perante o Tirsense... Para este resultado contribuíram os condicionalismos que têm afectado a nossa equipa, como é o caso da falta de alguns certificados internacionais, assim como o atraso no início da pré-época devido aos problemas que afectam o nosso clube.
A nossa equipa acusou algum nervosismo, talvez por actuar pela primeira vez perante os associados do Boavista, e notou-se aqui e ali alguma falta de entrosamento entre os jogadores, assim como deu para perceber a falta de rotinas e mecanismos do conjunto, onde também a condição física ainda é um factor limitativo das acções dos jogadores.
Por tudo isto devemos "dar tempo" a esta equipa para que o nosso técnico Rui Ferreira "a trabalhe", pois qualidade existe.
O Cesarense veio ao Bessa apostado a jogar em contra-ataque, mas com o golo de cabeça de Paulo Campos que fez assim o 1-0 para o Boavista, a equipa visitante viu gorados os seus intentos defensivos e foi obrigada a "jogar o jogo pelo jogo". Poucos minutos depois Beré é claramente rasteirado dentro da área Cesarense, mas o árbitro fez "vista grossa" e mandou seguir. Logo de seguida, o Cesarense empata a partida num lance em que o jogador visitante domina a bola com o braço chutando depois para golo. Foram 5 minutos que definiram o evoluir desta partida.
Na retina ficou uma excelente jogada de Ribeiro que passa por três defesas cesarenses, cruzando depois para a área onde Beré de cabeça envia a bola à trave. Fim da primeira parte com uma injusta igualdade.

No segundo tempo, o Cesarense valendo-se do facto de estar novamente empatado, adopta a sua estratégia inicial de contra-ataque e por duas vezes ameaça passar para a frente do marcador, onde numa delas envia uma bola ao poste, e numa outra obriga -Ferreira a uma excelente defesa.
Num lance em que Mário Loja não esteve no seu melhor, o Cesarense aproveitando-se dessa falha defensiva faz o 1-2 e lança um "enorme balde de água fria sobre o Bessa".
Mais um lance viria a marcar o encontro, pois existiu nova falta na área do cesarense onde Renato Queirós é claramente empurrado, além da mão na bola do defesa do Cesarense, mas o "Senhor do apito" não quis assinalar penalty.
Demonstrando um enorme carácter, a nossa equipa "não baixou os braços" e "foi à luta", e viu finalmente o árbitro assinalar uma grande penalidade por falta sobre Ruizinho, que no entanto Renato Queirós não conseguiu concretizar permitindo a defesa do guarda-redes cesarense.

Ruizinho que havia saído do banco para substituir o exausto Beré, trouxe grande dinâmica ao ataque axadrezado e levou o Estádio ao rubro quando remata "à meia volta" e empata a partida, contribuindo para isso um pequeno desvio que a bola fez ao embater num defesa adversário antes de entrar na baliza.
Apesar do empate os nossos jogadores saíram fortemente aplaudidos do Estádio do Bessa, pois todos os associados sabem das condicionantes existentes, e todos sabemos que na máxima força esta equipa pode dar-nos algumas alegrias.
Boavista SEMPRE!