4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 25 de maio de 2010

Sérgio Sousa vence Challenge de Tavira

Sérgio Sousa venceu esta sexta-feira a primeira edição do Challenge de Tavira, ao bater sobre a meta o companheiro de fuga, Pedro Soeiro, depois de ambos terem escapado ao pelotão com 80 quilómetros já decorridos da prova. Os dois corredores terminaram a corrida com 14 segundos de vantagem sobre o primeiro ciclista do pelotão, Bruno Sancho.

Esta prova, aberta apenas às cinco equipas de elite, foi muito movimentada, sem tempos mortos e com muitos ataques, até ocorrer a fuga decisiva. Sérgio Sousa, Pedro Soeiro e os restantes elementos do pelotão foram sempre incentivados pelo muito público que acorreu ao centro de Tavira para assistir ao espetáculo velocipédico, que se iniciou às 19 horas, permitindo uma maior presença de espetadores.

"Colaborámos muito bem na frente, mas na última volta imperou a rivalidade, deixámos a amizade de lado. Penso que ganhei bem", disse Sérgio Sousa, no final da corrida, vencida coletivamente pelo CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow.

O pelotão regressa sábado à estrada, disputando o XX Circuito do Restaurante Alpendre, prova que vai decidir a Taça de Portugal Liberty Seguros nos escalões de elite e Sub-23. A competição tem partida e chegada a Cacela, 149,4 quilómetros de extensão e inicia-se às 15 horas.

Classificação:

1.º Sérgio Sousa (Madeinox-Boavista), 1:26.33 horas
2.º Pedro Soeiro (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), m. t.
3.º Bruno Sancho (LA-Paredes Rota dos Móveis), a 14 segundos
4.º Bruno Saraiva (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), m.t.
5.º Pedro Lopes (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), a 17 segundos