4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 22 de maio de 2010

2º Jantar / Convívio dos Boavisteiros de Gaia

Decorreu no Restaurante Casa Branca em Canidelo, Vila Nova de Gaia, o 2º Jantar/Convívio dos Boavisteiros da margem Sul do Rio Douro, que é como quem diz da cidade de Vila Nova de Gaia.
Juntou-se o útil ao agradável, ou seja, um local aprazível e um amor comum a todos os presentes... o Boavista.
Sala "vestida a rigor" para receber estes nobres gaienses.
O staff organizador orientado pelo Ricardo, mais conhecido por Gaia acertava os últimos pormenores
Decoração a condizer com o momento, tanto de um lado...
...como do outro lado da sala.
Junto ao prato, a melhor ementa possível, o hino do Boavista!
Na varanda vista mar, olhava-se o horizonte talvez projectando-se as futuras conquistas axadrezadas.
As figuras do nosso clube iam chegando ao local... Aqui vemos o carismático Manuel do Laço, o Mister Vítor Paneira e o seu "braço direito" Carlos Rego.
Um pouco de arte :)
e eis que começa a ser servido o jantar...
De um lado a Dona Graziela, grande figura do voleibol axadrezado conversava com o Presidente Álvaro Braga Júnior, do outro Vítor Paneira conversava com Paulo Campos (quem sabe sobre a próxima época)...Visão da sala em plena refeição...
É sempre bom lembrar...
Bonito de ver a família boavisteira em plena confraternização... Direcção, treinadores, jogadores, adeptos das mais variadas faixas etárias, enfim BOAVISTA.
Quando se passou às palavras, o nosso Presidente fez um breve balanço da época que agora terminou, falou das vicissitudes presentes e futuras, e lembrou que não fora ele "assumir o comando do barco" num momento em que ninguém teve coragem de o fazer, o Boavista provavelmente hoje já não existiria.
Uma das figuras em destaque no discurso do Presidente foi Ribeiro, que pelo seu grande carácter e profissionalismo, representa sem dúvida alguma a alma axadrezada.
Vítor Paneira, uma das grandes figuras do futebol português também proferiu algumas palavras, onde salientou que tem o Boavista no coração, e agradeceu a todas as pessoas que directa ou indirectamente trabalharam com ele nesta época, desde as Senhoras da limpeza aos seus jogadores.
O actual capitão Paulo Campos, outra das "traves mestras" da nossa equipa, referiu que sentiu um grande orgulho em vestir a nossa mágica camisola, e agradeceu o apoio da nossa claque Panteras Negras em todos os jogos deste campeonato.
O Futsal também esteve representado ao mais alto nível, com a presença (entre outros) do nosso atleta Pedro Ferreira (boavisteiro de berço), que esperemos que já neste Sábado consiga o que todos os boavisteiros desejam, ou seja, a manutenção da equipa de Futsal nesta divisão.
Em nome do Voleibol, o treinador Paulo Pardejo enalteceu que apesar de não ser boavisteiro antes de chegar ao Boavista, foi "conquistado" pelas nossas cores e é agora um dos nossos, destacando também a grandeza do nosso clube. Nas suas palavras esteve sempre presente o saudoso José Palmeira.
O Futebol de Formação marcou também presença, e a mensagem transmitida foi a de que para se jogar no Boavista, não só é preciso qualidade, como também é factor essencial sentir o clube....
O nosso Presidente-Adjunto Engº Rui Gonçalo fez um discurso pela positiva, e apelou à união dos boavisteiros neste momento difícil.
A festa foi "selada" com uma apresentação de imagens representativas desta época desportiva do nosso Boavista.
O 2º já terminou, com a certeza de que para o ano teremos o 3º...