4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 22 de maio de 2010

FUTSAL: Boavista: 4 Sp. Braga: 2

Missão cumprida!
Em jogo com carácter de final, o nosso Boavista foi superior a uma forte equipa do Sporting de Braga, e proporcionou uma grande alegria a todos os boavisteiros.

Ainda antes do jogo começar assistiu-se a um gesto com grande simbolismo, pois os jogadores do Boavista entregaram uma t-shirt autografada por todo o plantel aos Panteras Negras, com a seguinte mensagem: "Obrigado Panteras, Melhor claque de Futsal do Mundo"...
No início do encontro o adversário do Boavista entrou a fazer uma "pressão alta", e assim "encostou" a nossa equipa à sua área, tendo inclusive obrigado Buffon a pelo menos duas defesas de grande nível.
A pouco e pouco o Boavista foi invertendo o domínio da partida, e passou a ocupar com muito mais frequência o meio campo defensivo do Braga, onde também o guarda-redes "arcebispo" mostrou qualidades, evitando o mais que pôde o primeiro golo axadrezado que viria a surgir ainda na primeira parte.
No segundo tempo o Boavista veio decidido a "arrumar a questão", e consegue o mais importante num jogo de Futsal, os golos: 2-0, 3-0...
É neste momento que o treinador bracarense arrisca tudo, e utilizando a táctica do guarda-redes avançado sofre o 4-0 com a baliza deserta... No Pavilhão do Viso já se sentia mais tranquilidade.
O Boavista geria agora a partida, e o Braga continuava apostado na táctica do guarda-redes avançado, e com ela conseguiu reduzir até ao 4-2 com que terminou o jogo.
Com este resultado o Boavista garantia assim a permanência na 2ª Divisão Nacional, e deixava o, a abarrotar, Pavilhão do Viso ao rubro....
Parabéns a todo o Departamento de Futsal do Boavista por este feito que nos enche de orgulho.
Resultados da 26ª jornada:

Boavista 4-2 Sp. Braga
Juvenorte/Póvoa futsal 5-3 Rio Ave
Nogueiró 5-4 Farlab
AA Leça 3-8 Modicus
CF Nogueirense 3-4 Gafanha
Lamas Futsal 3-3 Piratas de Creixomil
Foz 2-5 Viseu

Classificação FINAL:

1 Modicus 73
2 Rio Ave 57
3 Viseu Futsal 44
4 Sp. Braga 42
5 Farlab 41
6 Nogueiró 37
7 Juvenorte/Póvoa futsal 34
8 Boavista 32
9 Lamas Futsal 31
10 Foz 30
11 Piratas de Creixomil 29
12 AA Leça 29
13 Gafanha
23
14 CF Nogueirense 12