4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Análise da 30ª jornada

O Boavista terminou a época desportiva 2009/2010 com uma merecida vitória, que catapultou a nossa equipa para uma honrosa 7ª posição, e que assim de certa forma "recompensa" e premeia todo o "Universo Axadrezado", por todo o empenho e trabalho demonstrado face às dificuldades que dia-a-dia o nosso amado clube enfrenta. O Merelinense após ter conseguido a manutenção na jornada transacta, terminou a sua época da melhor forma jogando num grande "palco" como é o Estádio do Bessa Séc. XXI...

Com praticamente tudo decidido na tabela classificativa, Vieira e Ribeirão enfrentaram-se e empataram a uma bola, o que "transportou" a equipa do Ribeirão para a 6ª posição. O Vieira à muito que já conhecia o seu destino, sendo este jogo o "ponto final" de uma época algo frustrante para esta equipa.

"Sobre a meta" o Gondomar foi ultrapassado pelo Vizela na classificação, e no seu próprio reduto... O Vizela termina assim a sua época em 3º lugar, descendo o Gondomar para a 4ª posição.

A equipa do Vianense que teve excelentes momentos nesta época 2009/2010, desce de divisão de forma algo inglória e perante o seu público, pois o empate perante o Tirsense não foi suficiente para a desejada manutenção. O Tirsense terminou em 2º lugar uma época que em minha opinião superou todas as expectativas, pois esta equipa relativamente a outros candidatos à subida, era a que tinha um orçamento mais baixo.

O Lousada que esteve 7 jogos consecutivos sem perder no seu terreno, vacilou na derradeira jornada, contribuindo para a festa do Padroense que em virtude da sua vitória, e do facto do Paredes e do Vianense não terem vencido os seus jogos, consegue assim uma "suada" manutenção.

O Aliados de Lordelo foi também premiado com a manutenção na 2ª Divisão Nacional, e relegou automaticamente o seu adversário nesta jornada, o Lourosa, para a 3ª Divisão... A equipa de Lordelo com um dos orçamentos mais baixos na 2ª Divisão Nacional, consegue assim o seu principal objectivo.

O Espinho venceu e atingiu assim a 5ª posição, e ao mesmo tempo relegou a equipa do Paredes para a 3ª Divisão, podendo também dizer-se que para esta descida do Paredes, contribuiu por certo a difícil situação financeira que este clube vive...