4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Gondomar: 0 Boavista: 1

Fantástica vitória esta tarde do "Mágico Xadrez" em casa do 2º classificado Gondomar...

A nossa equipa alinhou com: Avelino, Ribeiro (Paulo Campos), Jorge Silva, Zé Carlos, André Pereira, Carlos Miguel, Joca (Cadinha), João Dias, Pedrosa, Nuno Lopes (Diogo Leite) e Fonseca.

De realçar o forte apoio prestado pelos cerca de 500 adeptos que se deslocaram esta tarde ao Estádio de S. Miguel, dando assim o exemplo a quem anda "afastado" do nosso clube... Quem gosta de verdade, gosta sempre, independentemente do momento...
O vento que "soprou" durante todo o encontro condicionou de certa forma a estratégia das equipas, mas no entanto, não afectou o espectáculo que foi de qualidade e muito bem disputado.
Na primeira parte o equilíbrio foi nota dominante repartindo-se as oportunidades de golo, onde há a destacar uma bola na trave por parte do Gondomar, e um forte remate de Pedrosa a rasar o poste do ex-axadrezado Sérgio Leite.
No segundo tempo o Gondomar entrou melhor e poderia até ter marcado, no entanto, o Boavista voltou a "encontrar-se" e a pouco e pouco ia "crescendo" na partida , conseguindo entretanto voltar ao "controlo das operações"...
Nuno Lopes que já havia ameaçado "dar espectáculo" na partida, na sequência de uma rápida jogada de contra-ataque pelo lado esquerdo do ataque axadrezado, leva a euforia à bancada através de um golo que "levantaria" qualquer estádio do mundo, onde já dentro da área remata forte embatendo ainda a bola na trave antes de entrar... Em resumo: Um golo soberbo...
Este golo que diga-se surgiu no momento certo, desorientou a turma gondomarense que poderia pelo mesmo Nuno Lopes ter sofrido outros dois tentos, tento optado o extremo boavisteiro pelo passe em vez do remate. O Gondomar perto do fim arriscou tudo, mas a solidês defensiva do Boavista evitou males maiores.
Esta vitória em Gondomar é um excelente tónico para um grupo de trabalho que contra todas as adversidades continua a honrar a nossa camisola... Nós adeptos acreditamos nesta equipa, e todos juntos vamos continuar esta luta pela manutenção nesta divisão.