4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Análise da 19ª jornada

O Boavista conseguiu uma importante vitória sobre um adversário directo na luta pela manutenção, apesar disso, nos outros jogos os resultados não foram favoráveis ao Boavista, pois as equipas que também lutam pela manutenção conseguiram bons resultados. Ainda assim a nossa equipa subiu uma posição na tabela classificativa. O Vieira com esta derrota afasta-se um pouco do "pelotão", no entanto tudo continua em aberto, pois do 5º lugar para baixo todas as equipas estão na "luta" pela manutenção.

O Espinho "derrapou" empatando em casa perante um Lourosa que fez o seu primeiro jogo após a chicotada psicológica que "vitimou" Jorge Silva, tendo agora um treinador-jogador no comando. O Espinho não deve "adormecer", pois não está a salvo na luta pela manutenção.

O Moreirense é cada vez mais líder, e com maior ou menor dificuldade lá vai vencendo os seus jogos. O Padroense deu uma excelente réplica, no entanto, não foi suficiente para pontuar.

O Paredes voltou às vitórias e assim consegue alguma "margem de erro" na luta pela manutenção", coisa que já não se pode argumentar para o Merelinense pois está mesmo na "fronteira" com os lugares de despromoção.

O Aliados de Lordelo venceu um sempre difícil Vizela e fez algo que apenas tinha feito uma vez, ou seja, fazer mais do que um golo na partida. O Vizela vive uma crise de resultados "algo encapuçada" com algumas vitórias caseiras.

Esta foi a terceira vitória consecutiva em jogos em casa da AD Lousada, o que dá a esta equipa um novo alento na luta pela manutenção. O Ribeirão esse já não vence à 8 jornadas e continua a perder posições na tabela classificativa.

O Vianense foi a "surpresa" da jornada e obteve uma vitória que relançou esta equipa no campeonato. Para o Gondomar este pode ter sido o "adeus" à subida de divisão, mas matematicamente tudo pode ainda suceder.