4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Antevisão da 18ª jornada

Ribeirão vs Boavista

Trata-se de um jogo com elevado grau de dificuldade para o Boavista, pois iremos enfrentar uma formação que apenas por uma vez perdeu no seu terreno esta época, e perante o líder Moreirense. Pode-se dizer que o Estádio do Passal é dos mais complicados terrenos para se obter pontos... Apesar de tudo, se o Boavista der sequência à excelente atitude demonstrada perante o Vizela no passado Domingo, melhorando a finalização, tem todas as possibilidades de conseguir um bom resultado e melhorar a posição classificativa.

Lourosa vs Moreirense

O Lourosa é também uma equipa que nesta época apenas perdeu um jogo em sua casa, no entanto, irá enfrentar um Moreirense algo ferido no seu orgulho devido à derrota na jornada passada em Espinho. Se o Lourosa tem que pelo menos empatar para não cair em zona de despromoção, ao Moreirense "convém" ganhar para não correr o risco de voltar a ceder vantagem ao Gondomar.

Padroense vs Paredes

Este por certo será um jogo de grande equilíbrio, não só por estas equipas estarem em igualdade pontual, mas porque ambas vivem fases estáveis na sua "caminhada" pela manutenção. Apesar de tudo o factor casa dá alguma vantagem à equipa de Padrão da Légua.

Tirsense vs Aliados de Lordelo

Este é o primeiro de dois jogos seguidos em casa para o Tirsense, e caso a equipa de Santo Tirso vença estes dois embates somará 34 pontos o que garantirá a manutenção, podendo até (apesar de pouco provável) pensar em "mais altos voos". O Aliados de Lordelo que é a equipa menos concretizadora do campeonato (apenas 9 golos marcados), por certo tentará pelo menos o empate, que seria até um bom resultado atendendo à conjectura deste jogo.

Vizela vs Lousada

Encontro entre duas equipas em "sentidos distintos", ou seja, o Vizela em sentido decrescente ao nível dos resultados e a AD Lousada num visível crescendo de forma, o que me leva até a "suspeitar" que a formação lousadense pode até surpreender em Vizela.

Vieira vs Vianense

Jogo entre "aflitos" o que dá a este jogo contornos de "jogo decisivo", pois enfrentam-se dois adversários directos. As únicas vitórias que o Vieira tem na prova foram conseguidas em sua casa, enquanto que o Vianense ainda não ganhou na condição de visitante. A ver vamos se a estatistica se manterá para estas equipas após o próximo Domingo, ou se o Vianense vai "quebrar" esta tendência.

Gondomar vs Sp. Espinho

O Sporting de Espinho na jornada anterior foi o "herói" do Gondomar pois o seu resultado ajudou à redução da vantagem pontual perante o Moreirense, no entanto, facilmente o Sp. Espinho pode passar a "vilão" caso vá a Gondomar somar pontos... Sem dúvida só o "melhor Gondomar" levará de vencida a formação espinhense, que já provou ter qualidade para vencer qualquer equipa desta divisão.

Merelinense: Folga