4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Análise da 20ª jornada

O Boavista está a passar por um excelente momento e vamos já em 3 jogos sem sofrer golos, demonstrando assim uma boa consistência defensiva. Estas duas vitórias consecutivas colocaram o Boavista acima da "linha de água", mas nada está garantido pois o leque de equipas que está na luta pela permanência é muito vasto. É necessário por isso o Boavista dar sequência a esta série de bons resultados nos próximos dois desafios seguidos em casa. O Gondomar em minha opinião com esta derrota diz adeus ao título, no entanto, não tem que pensar fazer contas à permanência pois essa está praticamente garantida.

O Padroense obteve uma importante vitória que dá até um certo ânimo para enfrentar os dois jogos seguidos fora de portas que se seguem... O Lourosa voltou a "marcar passo" e continua colocado numa posição pouco favorável na tabela classificativa.

O Merelinense fruto de 3 derrotas consecutivas onde não marcou qualquer golo, caiu em zona de despromoção, mas é importante referir que esta equipa já folgou na prova. O Moreirense continua o seu "passeio" pela 2ª Divisão e tem praticamente garantido o título na competição. Pouco a dizer sobre uma equipa que só sabe ganhar.

O Tirsense continua o seu excelente campeonato e neste fim de semana "travou" a recuperação do Paredes, que está também na árdua luta pela permanência. Segue-se agora um interessante Moreirense vs Tirsense que pode trazer alguma emoção a esta prova.

O Ribeirão pôs fim a uma série de 8 jogos sem vencer o que dá algum fôlego a esta equipa na luta pela manutenção, mas no entanto é provável que volte a cair na classificação pois folga na próxima jornada. O Aliados de Lordelo que tem nos seus jogos em casa a grande "arma", fora de portas voltou a perder e continua assim em posição pouco confortável na tabela.

O Vieira comprometeu seriamente as suas aspirações à manutenção na 2ª Divisão, pois voltou a ceder pontos e em sua casa empatando com um adversário directo. Também preocupante é o facto da equipa de Vieira do Minho não vencer à já 10 jornadas. A AD Lousada obteve um importante ponto em Vieira, e continua a fazer um campeonato bem mais consistente do que aquele que fez no arranque da competição onde foi por várias jornadas o "lanterna vermelha".

O Vianense continua a dar mostras de querer ficar nesta divisão e está a trabalhar para isso. Nesta semana mesmo estando a perder, reagiu e conseguiu um saboroso empate que pode vir a ser muito útil nas contas finais. O Sp. Espinho acumulou o seu 3º empate consecutivo o que não é muito favorável para a luta pela manutenção onde os "Tigres" estão também inseridos.