4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Análise da 18ª jornada

O Boavista conquistou 1 ponto num terreno normalmente difícil, mas ficou a dever a si mesmo a perda dos outros 2 pontos em disputa. Sem dúvida que a haver um vencedor nesta partida esse teria que ser o Boavista, pois criou inúmeras ocasiões de golo mas a bola "teimou" em não entrar. Apesar de tudo este ponto poderá vir a ser muito importante na luta pela manutenção, onde o nosso Boavista está até em condição privilegiada pois terá pela frente 7 jogos em casa e apenas 4 fora. Não esquecer no entanto, que à 25ª jornada não iremos acumular qualquer ponto pois folgamos, havendo já equipas na luta pela manutenção que já o fizeram. O Ribeirão acumulou o seu 10º empate, mas continua a efectuar um campeonato tranquilo, não devendo no entanto "deixar-se adormecer" pois o pelotão de equipas do fundo da tabela está muito próximo.

O Lourosa perdeu com o líder e caiu em zona de despromoção, apesar de tudo esta equipa já folgou, o que na luta pela manutenção pode ser uma vantagem. O Moreirense cumpriu a "sua obrigação" e redimiu-se da derrota da semana anterior, tendo até beneficiado do empate do Gondomar para aumentar a sua distância na tabela classificativa.

Padroense e Paredes em virtude do seu empate seguem a par na tabela classificativa continuando assim com os mesmos pontos. No entanto, tem vantagem a equipa de Padrão da Légua pois já folgou. Em minha opinião apesar destas duas equipas seguirem no meio da tabela, estão também na luta pela manutenção pois a diferença para a zona de despromoção é de apenas 3 pontos.

O Tirsense voltou às vitórias e garante desde já a continuidade nesta divisão, penso que será difícil atingir outros objectivos mais ambiciosos nesta época, mas pontualmente ainda é possível. O Aliados de Lordelo apesar de ter marcado primeiro não conseguiu segurar a vantagem, mas deixou boas indicações em Santo Tirso, continuando no entanto próximo da zona de despromoção.

O Vizela obteve um excelente resultado perante uma AD Lousada que segue fazendo um campeonato algo "intermitente", pois não tem conseguido manter uma performance de resultados constante. No entanto há que dizer que o jogo desta jornada foi perante uma forte equipa do Vizela.

O Vieira "deu um tiro no pé", e perante um adversário directo na luta pela manutenção cedeu os 3 pontos em disputa, permitindo assim ao Vianense a sua primeira vitória fora de casa. No entanto, até ao fim do campeonato tudo é possível não havendo para já equipas destacadas do fundo da tabela.

O Sp. de Espinho voltou a "fazer estragos"... Desta vez foi o Gondomar que sofreu a eficácia dos "Tigres" atrasando-se assim na luta pela subida de divisão. Para o Gondomar este é um revés importante, pois atendendo à distância que o separa do Moreirense, perder pontos é um "luxo" a que não se pode dar...