4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Gondomar: 2 Boavista: 1

Desta vez começarei a crónica deste jogo pelo fim, pois o verdadeiro protagonista deste encontro foi o malabarista circense Pedro Maia da AF Porto, o qual mantém o seu ódio de estimação pelo Boavista.

Lembram-se do jogo "Aliados de Lordelo: 3 Boavista: 0" da época transacta em que este mesmo árbitro expulsou 3 jogadores axadrezados, treinador e dirigentes do Boavista, e em que fez uma arbitragem verdadeiramente vergonhosa? Pois é ele voltou!
A nossa equipa alinhou com: Vítor Golas, Leo Bonfim (Diogo Teixeira), Diogo Leite, Mário Loja, Baptista (Rui Lopes), Joel, Ribeiro, Rui Dolores, Cadinha, Renato Queirós (Beré), e Paulo Campos ©.

Este foi um jogo pouco técnico, pois o relvado encharcado não permitia grandes trocas de bola, e obrigava a um futebol mais objectivo. Ainda assim o Boavista não conseguiu impor o seu futebol, tendo denotado dificuldades nas transições defesa-ataque. Entretanto, o árbitro da partida ia “trabalhando o jogo” e amostrava amarelos aos boavisteiros por tudo e por nada, o que fazia prever algo similar ao que sucedeu em Lordelo.
A primeira parte terminou com um nulo no marcador, e o técnico do Boavista foi então obrigado a trocar dois jogadores “amarelados” , e fez entrar Rui Lopes para o lugar de Baptista, e Beré para o lugar de Renato Queirós, de forma dificultar a tarefa ao árbitro da partida em expulsar jogadores axadrezados.
Os golos do Gondomar surgiram ambos na segunda parte, e ambos devido a duas perdas de bola em zona perigosa, o que também traduz uma grande eficácia atacante do Gondomar, pois esta equipa poucas mais vezes chegou à baliza de Vítor Golas. Por outro lado, no ataque do Boavista fazia-se muita “cerimónia” na hora do remate à baliza.
A perder por 2-0 Rui Ferreira arrisca na partida e retira o defesa central Leo Bonfim, colocando o avançado Diogo Teixeira que poucos minutos depois relançava a partida ao apontar o golo do Boavista. Mas, existe sempre um “mas”, pois o árbitro expulsa o mesmo Diogo Teixeira, "talvez por este estar a respirar”… Enfim, o futebol é uma podridão total.
Nada contra o Gondomar que “fez o seu papel”, e nós Boavista continuaremos fortes contra tudo e contra todos, como demonstramos hoje com o forte apoio dado à nossa equipa, mesmo após o fim do jogo, pois os nossos jogadores saíram das "quatro linhas" aplaudidos e incentivados.