4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 12 de dezembro de 2010

CICLISMO: Boavista tem novo patrocinador (Onda-Boavista)

O português Bruno Borges (ex-ASC/Vitória/RTL) e o galego Alejandro Marque (ex-Palmeiras Resort-Prio-Tavira) são as derradeiras incorporações na equipa boavisteira, que em 2011 passa a designar-se Onda e terá dez corredores.

A estrutura comandada por José Santos sofreu uma grande renovação, com a mudança da designação da equipa e com a manutenção de apenas dois dos ciclistas que representaram os axadrezados em 2010, Célio Sousa e Alberto Morrás. Além do neoprofissional Bruno Borges e do experiente Alejandro Marque, foram também contratados os portugueses João Cabreira e Daniel Silva (ex-CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), Bruno Lima e Hélder Oliveira (ex-Barbot-Siper), assim como os espanhóis Delio Fernández (ex-Xacobeo Galicia) e Jon Pardo (ex-Seguros Bilbao).

A Onda assume o patrocínio principal e a designação da equipa. A marca de equipamentos desportivos, que já fornecia a roupa de competição ao Boavista, ganha, assim, outro protagonismo. Os boavisteiros vão equipar-se em tons de verde e preto. As bicicletas também terão a chancela da Onda, ao passo que os carros de apoio, de marca Ford, vão ser disponibilizados pela CAM-Porto. A Rádio Popular é um dos pequenos patrocinadores, estando ainda prevista a entrada daquilo que José Santos designa como “master sponsor”, uma firma que terá as insígnias na lateral das camisolas de competição.

A nossa formação vai iniciar a temporada em Janeiro, competindo na Argentina, no Tour de San Luis, que se desenrola de 17 a 23 de Janeiro.