4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Reportagem "Geração de Campeões" com entrevista do Treinador Sérgio Carvalho

Eis uma reportagem sobre os Juvenis do Boavista em Futsal levada a cabo pelo Fut-Porto-Distrital:

Geração de Campeões

Alguns dos miúdos do escalão Juvenil do Boavista conquistam títulos ano, após ano e demonstram uma maturidade em campo difícil de encontrar nas quadras de futsal nomeadamente nesta idade, uma equipa forte com um colectivo poderoso e quando o mesmo não funciona tão bem, qualquer um dos seus elementos podem ser desequilibradores natos, fortes no um para um e demonstram uma rapidez invejável no jogo apoiado confundindo constantemente a defesa adversária.
Com um campeonato a roçar a perfeição, tendo somente perdido por apenas uma vez, aconteceu na 18.ª jornada na recepção ao Alpendorada que foi segundo a oito pontos do Boavista e cedido apenas dois empates em casa com o Amanhã da Criança na 22.ª jornada e em casa do Miramar duas jornadas depois, o Boavista obteve o melhor ataque com 140 golos com uma média superior a cinco golos por jogo e também a melhor defesa com uma média um pouco superior a um golo por jogo.
Com esta realidade e números a equipa comandada por Sérgio Carvalho, foi sem sombra de dúvidas a melhor equipa e para a posteridade ficam aqui os nomes dos obreiros do título.

Equipa Técnica:
Treinador: Sérgio Carvalho
Treinador Adjunto: Nuno Andrade


Staff Directivo:
* Armando Simas
* Bruno
* Eduardo Vasconcelos


Plantel:
[80] Luís Pedro (gr); [88] Pedro Fragata (gr); [2] Paulinho; [6] Dani; [7] João Ferreira; [8] Luís Mouta; [9] Ivo Daniel; [10] Axel; [11] Alex; [13] Leandro; [14] Miguel Ângelo e [15] Pedro Andrade

Apesar de ter efectuado este trabalho aquando o jogo da 25.ª Jornada, onde o Boavista defrontou o Freixieiro, achei que o mesmo deveria ser publicado após o término do campeonato, como tal só agora uma semana depois do campeonato terminar decidi fazer a sua publicação, desde já agradeço a simpatia do Presidente do Boavista F. C., Álvaro Braga, que posou com o plantel para a posteridade, dando força à modalidade no clube no jogo de consagração do Escalão Juvenil.
Para finalizar temos a entrevista com o técnico campeão Sérgio Carvalho.

Fut-porto-distrital (FPD): Depois destes miúdos terem sido tri-campeões de Iniciados continuam na senda de vitória?
Sérgio Carvalho (SC): Continuam na senda, eram miúdos que já foram campeões por três vezes em iniciados, já tinham sido nas escolas, já tinham sido por duas vezes vice-campeões em infantis, há uma continuidade ao longo destes anos no trabalho com eles, trabalho que já leva seis e sete anos, trabalho muito intenso e de facto continuam a ser grandes campeões, continuam a jogar para ganhar sempre.
-
FPD: Depois da conquista do Distrital, agora segue-se a Taça Nacional, quais os objectivos do Boavista, é dar continuidade ao trabalho que foi conseguido na época passada pela Cohaemato?
SC: Teríamos muito gosto em ser o sucessor da Cohaemato, o titulo na Taça Nacional de Juvenis é um objectivo do Boavista obviamente, pois temos equipa e qualidade para isso, respeitando todos os adversários que vamos encontrar pela frente e sabendo de antemão que as dificuldades serão muitas, porem é nosso objectivo lutar pela vitória, assim com entendo que podemos começar a trabalhar já para esse objectivo e já o estamos a fazer, ou seja já somos Campeões Distritais e iremos defender a Associação de Futebol do Porto o melhor possível na Taça Nacional.
-
FPD: Agora sobre a vossa equipa reparei que apenas têm um plantel de doze elementos, é um plantel curto ou é um plantel à vossa medida?
SC: É um número que nós entendemos neste momento ser o ideal para os objectivos que definimos, não vamos tanto pela quantidade mas sim pela valia e mais valia de cada um dos elementos, destes doze elementos diríamos que temos um plantel muito equilibrado, não temos cá ninguém para fazer número, todos podem participar e todos podem dar a sua colaboração, todos têm qualidade para isso.
-
FPD: Um treinador quando é campeão tem sempre algumas palavras para exprimir a sua gratidão queres aproveitar este momento para agradecer a alguém.
SC: Sim já agora, agradecer a todos os adversários do campeonato, todos eles ajudaram-nos a ser melhores todos os dias, no fundo com as dificuldades que têm imposto aos longos dos anos, temos de trabalhar muito forte para conseguir alcançar os nossos objectivos, e depois também dizer a todos estes jovens que além do futsal há uma vida pela frente, e devem sempre de trabalhar muito forte no desporto mas essencialmente na sua vida no dia a dia na escola e na família para que um dia possam ser homens de “H” grande, a todos eles independente ser do Boavista ou adversários.
-
FPD: Desde já ficam aqui os parabéns pelo título Distrital e felicidades para a Taça Nacional.
SC: Obrigado e agradeço a vossa presença.