4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Antevisão da 28ª jornada

Boavista vs Lourosa

Entramos na "fase final" do campeonato onde os erros por norma se "pagam caro", e em que a margem de manobra para rectificar possíveis deslizes é muito reduzida... Por tudo isto só os 3 pontos interessam ao Boavista neste próximo Domingo, e caso essa desejada vitória aconteça, "afastamos de cena" um adversário directo na luta pela manutenção, e ficaríamos em vantagem no caso de uma possível igualdade pontual do termo do campeonato. Há no entanto um importante aspecto a melhorar para que essa vitória suceda, refiro-me aos golos sofridos pois nos últimos 3 jogos a nossa equipa sofreu 9 golos. O Lourosa vem ao Bessa "jogar uma cartada" decisiva, pois caso esta equipa seja derrotada, vê reduzir as suas probabilidades de se manter nesta divisão a cerca de 25% de hipótese.

Ribeirão vs Vizela

Por culpa própria o Ribeirão vê-se muito perto do fim do campeonato a lutar pela manutenção, tendo no entanto a vantagem dos 2 próximos jogos serem no seu Estádio, mas com adversários de nomeada, ou seja, frente ao Vizela e Espinho. O Vizela até ao fim da prova tem 2 difíceis deslocações a Ribeirão e a Gondomar...

Vieira vs Tirsense

O Viera tem um final de campeonato algo "infernal" pois jogará com o Tirsense, Vizela e Riberão... Com o último lugar garantido resta a esta equipa de Vieira do Minho tentar atingir os 24 pontos. O Tirsense visita o Vieira com a aspiração de manter um honroso 2º lugar.

Gondomar vs Merelinense

O Gondomar é o favorito à vitória neste encontro, no entanto, se a performance do Merelinense nos últimos jogos se mantiver, garantidamente o Gondomar terá sérias dificuldades em vencer esta formação da freguesia de Merelim.

Vianense vs Padroense

Jogo com carácter de final pois ambas as equipas lutam por acumular preciosos pontos para fugir aos lugares de despromoção... Sem dúvida alguma um jogo de emoções fortes, onde o factor casa dá uma ligeira vantagem ao Vianense.

AD Lousada vs Moreirense

Este é um difícil teste para a AD Lousada que já não é derrotada no seu terreno à 6 jogos. O adversário é o líder Moreirense que na 1ª volta volta goleou esta equipa por 4-0.

Aliados de Lordelo vs Paredes

Derby regional com o grande atractivo de ambas equipas estarem na luta pela manutenção. Apesar destas formações estarem separadas por 5 pontos, há a referir que ao Paredes ainda lhe falta folgar, o que faz toda a diferença na "matemática da classificação".

Sp. Espinho: Folga.