4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 13 de abril de 2010

Análise da 27ª jornada

Apesar da derrota em Moreira de Cónegos o Boavista continua acima da "linha de água", estando no entanto a escassos 2 pontos da zona de despromoção. Os três últimos jogos que restam para terminar o campeonato são de extrema importância, em virtude de serem contra adversários directos na luta pela manutenção (Lourosa, Padroense, Merelinense). Quanto ao Moreirense fruto de ser já campeão pode até fazer descansar alguns dos principais jogadores, poupando-os assim para a fase final do campeonato que poderá ditar a subida de divisão desta equipa.

Espinho e Vizela empataram, e este resultado traduz o equilíbrio destas duas equipas que continuam a fazer um campeonato sem grandes preocupações desportivas.

O Tirsense com a sua vitória deste fim de semana, põe em "maus lençóis" o Ribeirão que durante todo o campeonato andou afastado do "grupo dos últimos", mas está agora também inserido na luta pela manutenção.

O Merelinense tem vindo a protagonizar uma excelente recuperação e com mais uma vitória (a 3ª consecutiva) sobe ao 9º lugar, não estando no entanto a salvo de uma eventual despromoção. O Vieira parece ter desistido deste campeonato à muito tempo, e tem apenas cumprido calendário...

O Padroense em virtude de uma derrota caseira frente ao Gondomar, vê-se na "obrigação" de pelo menos pontuar em Viana do Castelo na próxima jornada. O Gondomar contínua a "fazer estragos" nas equipas que lutam pela manutenção.

O Lourosa parece querer reagir, e com esta vitória sobre o Vianense ganha novo "fôlego" na luta pela manutenção. O Vianense com esta 3ª derrota consecutiva está muito perto do "precipício"...

Apesar dos problemas financeiros que vive o Paredes, quando joga em casa esta equipa não "deixa créditos em mãos alheias" e só sabe ganhar, tendo atingido a 9ª jornada sem perder perante o seu público. No caso do Lousada, apesar da manutenção estar próxima, esta equipa terá pela frente difíceis "duelos" para a atingir, pois jogará no próximo Domingo frente ao Moreirense, seguindo-se depois os "aflitos" Lourosa e Padroense.