4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 27 de abril de 2010

Análise da 29ª jornada

Esta foi uma jornada que trouxe algumas importantes decisões na tabela classificativa, e onde mais uma vez o nosso Boavista demonstrou que esta não é a "nossa realidade", pois novamente "invadimos" o terreno do adversário com uma avalanche de adeptos axadrezados, que apoiaram a nossa equipa de início ao fim da partida. Não fossem os preços acima da média que os clubes colocam, garantidamente ainda estaríamos em maior quantidade. Estes adeptos merecem muito mais do que uma 2ª Divisão Nacional, apesar de tudo, esta é a realidade actual, para a qual nos enviaram à força e onde se serviram do Boavista como "bode expiatório", dando continuidade a uma podridão cada vez mais latente no futebol nacional, que infelizmente também se alastra a outros sectores da nossa sociedade. Neste "ano zero" do nosso Boavista, a manutenção é um justo prémio para uma equipa de grandes profissionais, que honraram e prestigiaram a nossa mágica camisola... O resultado deste jogo faz com que o Padroense não dependa exclusivamente de si para se manter nesta divisão.

O Ribeirão ao vencer a equipa do Espinho ultrapassou-a na tabela classificativa apesar de estarem em igualdade pontual, no entanto, a equipa do Ribeirão leva agora vantagem no confronto directo.

O Vizela demonstrou o seu favoritismo em campo e assim continua na luta pelo 3º lugar... O Vieira à já 18 jornadas que não conhece o sabor da vitória.

O Tirsense conseguiu nesta jornada garantir o 2º lugar da classificação, pois venceu o ex-candidato Gondomar que para garantir a 3ª posição, vê-se obrigado a empatar ou vencer o Vizela na derradeira jornada.

O Merelinense que à algumas jornadas atrás parecia estar a caminho da 3ª Divisão, protagonizou uma excelente recuperação, e conseguiu a uma jornada do fim a desejada manutenção. O Vianense deixou para a última jornada a possibilidade da manutenção.

O Lourosa "ainda respira", e com esta vitória sobre o Lousada, vê ainda uma "luz ao fundo do túnel" no que diz respeito à manutenção. O Lousada mesmo perdendo em Lourosa, garantiu a sua continuidade na 2ª Divisão Nacional.

A equipa de Moreira de Cónegos despediu-se do campeonato e dos seus associados com mais uma vitória. Seguir-se-á agora o "play-off" de apuramento com vista à subida de divisão... O Aliados de Lordelo terá que jogar no último encontro do campeonato, uma autêntica final com o Lourosa.