4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 13 de março de 2011

Sporting de Pombal: 1 Boavista: 0

Os boavisteiros acreditam, mas infelizmente não nos deixam… A expulsão de Mário Loja logo aos 16 minutos por acumulação de amarelos condicionou toda a partida, onde ainda assim o Boavista foi superior ao adversário…

Boavista: Vítor Golas, Fabinho (Diogo Teixeira), Hélio, Mário Loja, Léo Bonfim, Joel, Cadinha, Renato Queirós, Nuninho (Ruizinho), Paulo Campos (C) (Machado), e Beré.

O Estádio Municipal do Pombal é um estádio onde em todas as partidas a entrada é gratuita, no entanto, no momento em que recebem o Boavista decidem dar uso às bilheteiras e “aliviar” as carteiras destes orgulhosos boavisteiros que se deslocaram em grande número à cidade de Pombal, que pelos vistos são aos olhos das autoridades locais "portugueses de segunda", pois a justificação para esta situação foi a de um suposto reforço policial em virtude de se tratar do Boavista! Esse mesmo reforço policial no fim do encontro deu uso ao bastão batendo em tudo que mexesse e vestisse de xadrez…
Quanto à partida mais do mesmo, uma arbitragem tendenciosa que condicionou desde o primeiro minuto a nossa equipa, e que logo aos 15 minutos de jogo expulsa por acumulação de amarelos o defesa central axadrezado Mário Loja. Com esta expulsão precoce o técnico Filipe Gouveia vê-se obrigado a retirar o capitão Paulo Campos, fazendo entrar no encontro Machado passando Léo Bonfim para o centro da defesa.
Enquanto o Boavista se readaptava à condição de inferioridade numérica, a equipa da casa aos 26 minutos de jogo através de um lance de bola parada, marca o tento solitário através de um cabeceamento de Toni que deu a vantagem na partida ao Sporting de Pombal, a qual conseguiu manter até ao final do encontro, beneficiando para isso de algumas decisões arbitrais no mínimo polémicas.

Na segunda parte “só deu Boavista” e os chamados “Leões de Arunca” nunca foram superiores às Panteras Negras, tendo apostado numa estratégia de contra-ataque mesmo estando a jogar no seu Estádio e em superioridade numérica.
O Treinador axadrezado ainda antes de ter sido expulso pelo árbitro da partida, apostou tudo e logo aos 48 minutos “refresca” a equipa com a entrada de Ruizinho para o lugar de Nuninho, e aos 63 minutos retira o defesa direito Fabinho e coloca o avançado Diogo Teixeira.
Apesar do pendor ofensivo do Boavista, a nossa equipa foi demasiado perdulária e falhou oportunidades que não se podem desperdiçar a este nível, tendo em alguns momentos jogado mais com o coração do que com a cabeça. Em resumo, faltou frieza na hora do remate final.
Ainda assim, nós boavisteiros devemos continuar a “dar luta”, pois em minha opinião este campeonato vai ser decido ao “sprint”, ou seja, considero que existe agora um “pelotão” de 6 equipas na disputa pelo 1º lugar (Tondela, Padroense, Coimbrões, Sertanense, Gondomar e Boavista), e mesmo contra tudo e contra todos podemos ter ainda “uma palavra a dizer”…