4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 27 de março de 2011

Coimbrões: 0 Boavista: 1

Num jogo de emoções fortes, o Boavista foi vencer a um terreno onde esta época nenhuma equipa o fez, e mantém-se assim na luta pelo 1º lugar...

A nossa equipa foi a seguinte: Vítor Golas, Paulo Campos (C), Hélio, Léo Bonfim, Machado, Emerson, Cadinha (Rui Lopes), Joel, Renato Queirós (Diogo Teixeira), Nuninho (Fabinho) e Beré.
Jogar em Coimbrões não só é difícil pelo empenho da equipa local, mas também pelo desgastado sintético que faz com que a bola seja muito difícil de dominar. Ainda assim a partida desta tarde "prendeu" os muitos adeptos presentes desde o primeiro ao último minuto, sendo de destacar a enchente axadrezada que levou centenas de adeptos a este lugar de Vila Nova de Gaia para apoiar o enorme Boavista.
O jogo iniciou muito combativo e disputado, mas a pouco e pouco o Boavista "foi pegando" no jogo tendo sido a equipa que dispôs das melhores oportunidades para marcar, onde se destaca uma perdida soberana de Cadinha em frente à baliza deserta do Coimbrões, e que poderia ter impedido que a primeira parte terminasse com um nulo no marcador.
Na segunda parte o Coimbrões equilibrou o domínio da partida e também trouxe alguns "calafrios" à baliza defendida por Vítor Golas que se opôs sempre com segurança... A caminho dos últimos 20 minutos do jogo existiram três flagrantes oportunidades para o Boavista marcar, mas por duas vezes Rui Lopes "perdoou" em frente à baliza, e numa outra Emerson obriga o guarda-redes da casa à defesa da tarde.
Mas o melhor estava para vir, e já dentro dos 2 minutos de desconto dados pelo árbitro (que hoje efectuou uma arbitragem razoável), Beré leva ao delírio os sempre fieis adeptos axadrezados ao marcar o golo que fixou o resultado em 0-1, e fez assim com que os boavisteiros continuem a acreditar. "Eu acredito"...