4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Tondela: 1 Boavista: 0

Jorge Tavares, um árbitro que desceu da 1ª categoria na época transacta, foi o "escritor" deste jogo, e foi quem decidiu derrotar o Boavista...

BOAVISTA: Vítor Golas; Paulo Gomes, Diogo Leite e Ruizinho (Emerson, 55); Mário Loja, Diogo Teixeira e Rui Lopes (Renato Queirós, 45); Batista, Ribeiro © (Paulo Campos, 80) e Beré.

Foi um jogo muito pobre, e que decorreu praticamente sem ocasiões de golo... O equilíbrio entre a duas equipas foi uma constante, no entanto, o árbitro da partida quis interromper esse equilíbrio e fez pender os "pratos da balança" para a equipa da casa, tendo expulso dois jogadores axadrezados (Paulo Gomes e Baptista), ambos por acumulação de amarelos, sendo a amostragem do segundo amarelo feita baseada em faltas inexistentes.

Ironicamente foi o ex-axadrezado Jorge Rodrigues que aos 57 minutos na sequência de um pontapé de canto, cabeceou a bola para o fundo das redes de Vítor Golas, apontando assim o único golo da partida.
Atendendo a esta vergonhosa arbitragem, fica a dúvida se o Boavista este ano volta a ser "alvo a abater", ou esta performance do árbitro aconteceu pelo facto de estarmos a jogar contra uma formação que aposta forte nesta temporada para subir de divisão. O tempo o dirá...