4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 24 de outubro de 2010

Inter de Milheirós: 0 Boavista B: 2

O Boavista obteve hoje uma excelente vitória perante o Inter de Milheirós, e não só venceu como também convenceu...
Começou melhor o Inter de Milheirós que nos primeiros minutos levou uma bola ao ferro da baliza axadrezada, no entanto a nossa equipa reagiu, e após um livre cobrado para dentro da área, o guarda-redes local tem uma enorme falha ao tentar agarrar a bola (como documenta a foto), e coloca a mesma à disposição do avançado do Boavista Lucho que apenas teve que a empurrar para dentro da baliza.
Este golo trouxe confiança e tranquilidade à nossa equipa que passou a dominar por completo a partida, e com naturalidade chegou ao 2-0 com que se foi para o intervalo, sendo este golo apontado por Jorge Dias.
No segundo tempo o "Mágico Xadrez" geriu muito bem a partida, e teve até oportunidade para ampliar o marcador, levando uma bola a bater com estrondo na trave. O Boavista voltaria a levar a bola ao fundo das redes do Inter de Milheirós, mas após falta sobre o guarda-redes que foi tocado sobre a sua pequena-área. Apesar de assinalada a falta, o guarda-redes local reclamou e foi expulso por palavras, deixando a sua equipa a jogar com 10 jogadores e com um "jogador de campo" na baliza.
Esta é uma vitória moralizadora para uma equipa que melhora de dia para dia, o que deixa optimistas todos os aficionados axadrezados. Segue-se agora um "jogo grande", pois o Boavista na próxima quarta-feira, pelas 21h00, recebe no Estádio do Bessa Séc. XXI, o actual líder e candidato à subida FC Pedroso. De referir que este se trata do jogo em atraso relativo à 2ª jornada.