4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Boavista B: 0 Pedroso: 3

Apesar de o Pedroso na globalidade ser uma equipa mais completa e mais apetrechada para "atacar" a subida de divisão, pode-se dizer que hoje foram ajudados em momentos cirúrgicos pelo trio de arbitragem.
O primeiro golo da partida surge devido a uma falha defensiva do Boavista, pois surgem três jogadores forasteiros pela frente do nosso guarda-redes que têm tempo para rematar e efectuar recarga obtendo assim o golo inaugural, que deixa no entanto a nítida sensação de ser em fora de jogo.
O Boavista tardou em encontrar-se, mas a pouco e pouco foi equilibrando a partida conseguindo até ao fim da primeira parte bater-se de igual para igual com o Pedroso, que após se encontrar a vencer, fechou-se na sua defensiva saindo de lá apenas para efectuar jogadas de contra-ataque.
Na segunda parte as equipas equivaleram-se, no entanto, a do Pedroso foi mais objectiva e passou a "jogar no erro" do adversário, e através de um rápido contra-ataque obtém o segundo golo do jogo. O Boavista tentou a reacção e houve um lance que poderia relançar o jogo, pois existe um claro lance de falta a favor do Boavista à entrada da área adversária, com consequente expulsão do jogador do Pedroso, mas tanto árbitro como juiz de linha "fazem vista grossa".
Surge entretanto um terceiro golo do Pedroso que fixa o resultado final em 0-3. Não estando em causa a vitória desta equipa gaiense, pode dizer-se que os números são exagerados perante a prestação de ambas as equipas no decorrer do encontro.
No próximo Domingo há o "derby" entre duas equipas sediadas na freguesia de Ramalde, Boavista vs Ramaldense.