4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 3 de outubro de 2010

Batuque Futebol Clube (7ª Filial do Boavista Futebol Clube)

Nome: Batuque Futebol Clube
Estádio: Municipal Aderito Sena São Vicente de Cabo Verde
Fundado em 5 de Maio de 1981, em Mindelo, São Vicente, República de Cabo Verde.

Quando em 1981, nos corredores do Liceu Ludgero Lima, um grupo de jovens sonhadores liderados por João José Cardoso da Silva, mais conhecido por Jota, tiveram a ideia arrojada de criar uma Associação Desportiva Recreativa e Cultural, não se desenhava nos seus horizontes que aquilo que não mais representava senão uma forma saudável de ocupação dos tempos livres, tendo como pano de fundo a paixão pelo futebol, seria hoje a instituição mais respeitada em Cabo Verde, Batuque Futebol Clube.

Desde o período em que o Batuque não passava de alguns miúdos entusiasticamente correndo atrás de uma bola, para a aposta numa estrutura organizada alicerçada nos critérios da seriedade da dedicação e da ambição virada para a formação plena do jovem desportista, o Batuque Futebol Clube constitui pelo patamar de desenvolvimento atingido uma verdadeira escola de virtudes.
A construção da Sede Social iniciada em 1990 foi a mola impulsionadora da nova era Batuque Futebol Clube, posteriormente fortalecida pela aposta no futebol Sénior federado na época 1996/1997.

Nas várias modalidades, desde a tenra idade dos nove até aos seniores, o Batuque congrega actualmente 400 jovens a praticar desporto, afastando-os assim de alguns caminhos tortuosos que progressivamente vêm afectando, a vários níveis, a camada juvenil.
Há que registar que militam actualmente em clubes estrangeiros, mais de 50 jovens atletas formados na escola do Batuque Futebol Clube, usufruindo do direito de terem uma profissão – outro elemento relevador do impacto social deste projecto.
Os protocolos assinados com clubes europeus de renome, de Portugal, da Suíça, da Holanda, da Espanha, da França e futuramente da Itália, espelham, do mesmo modo, o bom nome do clube a nível internacional.
O Batuque FC tem firmado acordos similares com clubes europeus como Boavista de Portugal, PSV da Holanda, Grasshopper da Suíça, Lens da França, e o Tenerife de Espanha.
BOAVISTA FUTEBOL CLUBE
"NÃO SOMOS GRANDES, SOMOS ENORMES"