4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 27 de junho de 2010

BOAVISTA FC CAMPEÃO NACIONAL

FUTSAL: TAÇA NACIONAL DE JUVENIS (2ª mão) : ABC Nelas: 0 Boavista FC: 7

Se dúvidas houvessem o Boavista fez questão de as dissipar, pois foi a Nelas aplicar novamente a "chapa 7" e sagrar-se assim CAMPEÃO NACIONAL DE FUTSAL em Juvenis.
Esta grande conquista tem um sabor especial, pois nós Boavisteiros que temos sido "massacrados" com notícias negativas sobre o nosso clube, tivemos agora esta enorme alegria proporcionada por esta nossa equipa de Futsal onde abunda qualidade e dedicação. Estes míudos jogam "à Boavista".
Uma palavra também para o Treinador Sérgio Carvalho, boavisteiro de berço, que é assim campeão nacional pelo seu clube de coração. As palavras de agradecimento são também extensíveis a toda a equipa técnica e de apoio, pois nós boavisteiros estamos orgulhosos e agradecidos pela vossa dedicação ao nosso clube.
CAMPEÕES, CAMPEÕES... NÓS SOMOS CAMPEÕES...

FUTEBOL FORMAÇÃO: Campeões 2009/2010

Chegaram ao fim os Campeonatos Nacionais 2009/2010 dos escalões de Formação de Futebol, onde o nosso Boavista FC participou e honrou as nossas cores... A título de curiosidade aqui ficam o nome das equipas campeãs a nível nacional nas provas em que participamos:

- JUNIORES: Sporting SC;
- JUVENIS: FC Porto;
- INICIADOS: SL Benfica;

sábado, 26 de junho de 2010

"The Boavista Footballers" apoia PORTUGAL

Apenas um esclarecimento para os mais distraídos ou com menor capacidade de percepção... Este blog como é óbvio apoia a nossa Selecção pois como sou português com muito orgulho, não poderia ser de outra forma...

Não vamos confundir "a obra prima com a prima do mestre de obras", e o litígio que opõe o Boavista FC à Federação Portuguesa de Futebol, "são contas de outro rosário", e não deve ser trazido para este âmbito, pois ali no Mundial da África do Sul é o meu País que está a ser representado.

Como todos os boavisteiros, sinto, sofro e até me arrepio ao ouvir o hino do meu País, portanto, a quem anda a criticar o facto dos boavisteiros estarem a apoiar a nossa Selecção, pela mesma ordem de ideias, que emigrem ou abandonem este País, que pelos vistos nada lhes diz...
FORÇA BOAVISTA,
FORÇA PORTUGAL!!!

Final da Taça de Portugal (1975/1976) Boavista: 2 Vitória de Guimarães: 1

Eis o "filme" de uma das muitas conquistas axadrezadas ao longo dos seus já 107 (prestes a fazer 108) anos de história...
Final da Taça de Portugal, Boavista FC vs Vit. Guimarães, dia 13 de Junho de 1976, no Estádio das Antas, na cidade do Porto...
Boavista FC: Botelho; Trindade, Alberto, Carolino e Taí; Barbosa, Alves e Branco; Francisco Mário, Salvador e Acácio.
Treinador: José Maria Pedroto
João Alves (o "luvas pretas") em plena acção...
Foi um jogo disputado ao máximo por ambas as equipas.
O axadrezado Salvador disputa a bola sob o olhar atento de João Alves...
Salvador que já havia marcado o 1-0 aproveitando um mau atraso de um defesa vitoriano, onde depois "fuzila" o guarda-redes adversário, neste outro lance esteve muito perto de voltar a marcar.
Esta disputadissima final vai para intervalo com o Boavista a vencer por 1-0...
Logo aos 4 minutos da segunda parte, o centrocampista João Alves, bem na zona frontal, assina uma abertura de génio com um passe entre os defesas centrais do Vitoria de Guimarães e isola Salvador que, impiedosamente, aumenta o marcador para 2-0.
O Vitória de Guimarães obtinha entretanto o seu "tento de honra" através de Rui Lopes.
Na baliza do Boavista, Botelho transmitia segurança...
O nosso Boavista FC venceu a final por 2-1 e conquistou a Taça de Portugal da temporada de 1975/76, cujo o troféu seria entregue, em cerimonia realizada no relvado do Estádio das Antas, pelo Primeiro Ministro Pinheiro de Azevedo.
Após o final da partida, os capitães de ambas as equipas na cerimónia final, com a curiosidade de o capitão vimaranense (à esquerda na imagem) trazer vestida a camisola axadrezada (sinal de bom gosto)...
1903
NÃO NASCEMOS ONTEM!

A magia do Futebol...

Num país onde o Futebol (ou Soccer) tem pouca expressão, é interessante ver a as reacções que este fantástico desporto, nomeadamente o golo de Landon Donovan que apurou os Estados Unidos para os oitavos de final, despertou nos americanos...

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Blog "Salvem o Boavista"

O blog "The Boavista Footballers" tem optado (ou pelo menos tentado) manter uma postura isenta relativamente às diferentes opiniões existentes no seio do nosso clube, sobre qual o rumo ou caminho a seguir para sairmos da situação actual em que vivemos, ou melhor, sobrevivemos.

No entanto, a angustia motivada pela falta de informação existente, leva-me a aconselhar uma leitura atenta a um recente blog que surgiu no "Universo Axadrezado" intitulado "Salvem o Boavista".
http://salvemoboavista.blogspot.com/

Antes de publicitar este blog, esperei algum tempo para ver que tipo de argumentos eram utilizados, pois para "salvadores da pátria" do género Sérgio Silva, bastou um... Mas após leitura atenta a este novo blog, deu-me a parecer que o exposto é credível e esclarecedor, pelo que aconselho a todos os boavisteiros a se informarem com o conteúdo deste blog, e formarem assim a sua opinião.

Sem querer beliscar quem quer que seja ou entrar em criticas destrutivas, pois respeito e respeitarei sempre a actual Direcção pois acredito que trabalham em prol do clube, gostaria no entanto, que o Sr Álvaro Braga Júnior explicasse aos boavisteiros qual o "ponto de situação" do nosso clube, isto porque o clube é nosso, somos nós (por poucos que sejamos) que pagamos as cotas, somos nós que sofremos e respiramos Boavista, e é por nós que passa a sobrevivência do clube, pois um clube sem aficionados não tem razão de existir.

Não ter a mínima noção do futuro, vai afastando os "menos crentes", daí que apele a esta Direcção que informe os sócios do Boavista sobre o que se está a passar, e o que se está a fazer para salvar o nosso ENORME Boavista.

Gostaria de frisar que apesar desta opinião pessoal, não tomo partidos "por este ou por aquele", quero apenas o bem do Boavista, e que a nossa equipa volte a competir o mais rápido possível na divisão em que merece e da qual nos arrancaram à força. As pessoas passam e o clube fica, e é o clube que a mim me interessa...

Pedro Calisto

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Não permitam que isto acabe...

A 30 minutos do Título NACIONAL...

José Palmeira homenageado pela AVP

A Associação de Voleibol do Porto, vai conceder a título póstumo o Galardão de Sócio de Mérito, ao Dirigente José Manuel Coelho Palmeira, pela sua carreira pautada pela compreensão, rectidão e verticalidade, bem como o seu total empenho e dedicação abnegada ao Departamento de Voleibol do nosso Clube.

A mesma terá lugar durante a Sessão Solene do 68.º Aniversário da AVP, no dia 25 de Junho, pelas 20:30h, no anfiteatro do Instituto Superior da Maia.
(Para ampliar clica na imagem)

A mão de Deus...

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Manuel Campos volta a brilhar...

Taça do Mundo: Manuel Campos sexto na barra fixa

Manuel Campos conseguiu este domingo o sexto lugar na barra fixa na Taça do Mundo de Ginástica Artística, alcançando a melhor classificação portuguesa de sempre na competição.

O ginasta conquistou 14,075 pontos na final da barra fixa e foi sétimo na prova de barras paralelas, com 13,925 pontos. Já a também portuguesa Ekaterina Kislinskaya foi oitava na final de solo, com 11,850 pontos.

(faltou a este e a outros jornais referir que este grande atleta alinha no Boavista FC...)

domingo, 20 de junho de 2010

FUTSAL: TAÇA NACIONAL DE JUVENIS Boavista: 7 ABC Nelas: 0

O Boavista venceu esta tarde na 1ª mão da Final da Taça Nacional de Futsal o ABC Nelas, por uma margem que nos deixa optimistas em relação à conquista do título de Campeão Nacional de Futsal em Juvenis.
O Pavilhão do Senhora da Hora estava bem composto e não faltou apoio aos nossos jovens jogadores, pois toda a massa adepta axadrezada não se cansou de incentivar a nossa equipa.
Logo no início do encontro o Boavista envia uma bola ao poste do ABC Nelas, o que indiciava o ascendente axadrezado que se verificou durante toda a partida. No entanto, a equipa do concelho de Viseu, e filial da conhecida equipa de Andebol ABC de Braga, mantinha-se fechada na sua defensiva, o que fez com que o golo inaugural apenas surgi-se aos 6 minutos de jogo. Foi um golo que "quebrou o gelo" e passado um minuto a nossa equipa aumenta para 2-0.
O ABC Nelas não se conformava com o resultado, e numa ida à frente esteve perto de marcar opondo-se bem o guarda-redes axadrezado. Não marcou o Nelas, marcou o Boavista, e a 5 minutos do fim da 1ª parte o Boavista atingia um tranquilo 3-0... Mas ainda antes da ida para os balneários, sobre o último minuto, os nossos miúdos davam espectáculo e aumentavam a vantagem para 4-0.
No segundo tempo assistiu-se a uma actuação fraquíssima da equipa de arbitragem, que diga-se em verdade, prejudicou as duas equipas. Ainda assim em virtude de uma expulsão de um jogador do Boavista, a nossa equipa marca em inferioridade numérica aproveitando uma descompensação defensiva da equipa do ABC Nelas que na altura estava balanceada no ataque.
Minutos mais tarde, era também expulso o guarda-redes do ABC Nelas por ter defendido um lance de golo com as mãos, mas fora da área. Quem o substituiu foi um jogador de campo que diga-se defendeu muito bem, pois assistimos a um festival de golos falhados do Boavista, muito por mérito deste guarda-redes improvisado.
Na outra baliza dava espectáculo o guarda-redes do Boavista, Luís, que além de boas defesas, em duas idas à frente marcou dois golos, o que é de louvar para um guarda-redes.
O Boavista no segundo tempo marcou por 3 vezes mas podiam ter sido muitas mais, no entanto, ficou explicita uma inequívoca superioridade da nossa equipa em relação à do ABC Nelas, sem desprimor para os miúdos de Nelas. Este é um excelente resultado, que abre excelentes perspectivas para o jogo da segunda mão, podendo-se até dizer que "meia Taça está ganha"... Apesar destas palavras, em Futsal não há lugar a facilitismos, pelo que o segundo jogo por certo será encarado com todo o empenho por parte da nossa equipa.
A pior equipa em campo foi sem dúvida a de arbitragem, pois ia estragando uma bonita festa. É caso para dizer que esta final merecia árbitros mais competentes.
Falta agora o 2º jogo em Nelas, onde nos poderemos sagrar CAMPEÕES NACIONAIS.
Força míudos, Força BOAVISTA!

O Novara de Itália jogará em relvado igual ao do Estádio do Bessa Séc. XXI

No ano do regresso à Série B do futebol Italiano a tradicional equipa do Novara fundada em 1908, que conta com 12 presenças na Serie A e uma na final da Copa da Itália, decide apostar naquela que é, inequivocamente, a melhor solução de relvados oferecida pelo mercado, e a única merecedora dos mais rasgados elogios por profissionais de futebol. O Novara garante desta forma as melhores condições para a prática de futebol, independentemente da adversidade das condições atmosféricas.
O relvado do Estádio do Bessa Séc. XXI continua a seduzir clubes por esse mundo fora...

sábado, 19 de junho de 2010

Campo do INATEL será reabilitado

Projecto de recuperação inclui a substituição da pista de corrida do campo e o recinto de treinos passará a ter relva sintética. Fundação procura parceiro para renovar courts de ténis.

O campo de jogos do Inatel, em Ramalde, no Porto, deverá ser reabilitado até ao final do ano. A fundação está a negociar com a autarquia a divisão dos custos da obra que deverá dotar de mais condições o espaço onde se treinam, actualmente, o Boavista e o Ramaldense.

O prazo para a reabilitação do complexo de jogos do Inatel foi avançado, na reunião da Câmara do Porto da passada terça-feira, pelo vereador do Turismo, Inovação e Lazer, Vladimiro Feliz. Questionado sobre a situação do Ramaldense (que perdeu o seu campo de jogos ao fim de um longo processo judicial, que culminou em 2009), Feliz garantiu que o clube está satisfeito com o uso do campo do Inatel. "Aliás, está previsto um plano de requalificação de todo o complexo, que deverá ser cumprido durante este ano", disse.

Emanuel Mota, que dirige o Inatel no Porto, confirma esta informação ao PÚBLICO, apesar de acrescentar que ainda não terminaram as negociações entre a fundação e a autarquia para dividir os custos da intervenção. "Estamos a decidir os últimos detalhes de quem paga o quê, uma vez que os custos da obra deverão ser divididos entre as duas entidades", diz.

O projecto actual é bastante mais simples que um anterior, que incluía a construção de uma piscina e um pavilhão. De momento, o que está previsto é a reabilitação da pista de corrida, com a substituição do piso. As bancadas e as áreas de balneário também serão requalificadas e o campo de treino irá receber um piso sintético. Está também em cima da mesa a possibilidade de colocar iluminação artificial no actual campo de futebol de cinco, "para que possa ser utilizado depois das 18h, no Inverno", e a hipótese de criar um novo campo sintético para esta modalidade.

Renegociar protocolo

O dirigente do Inatel explica ainda que a fundação está à procura de um parceiro privado para reabilitar os campos de ténis. Caso não o encontre, essa parte da reabilitação ficará, para já, adiada.

Neste momento, o campo de treinos do Inatel é utilizado pelo Boavista, o Ramaldense e o Fonte da Moura. No próximo ano, o clube da Foz deverá juntar-se ao grupo. Emanuel Mota admite que os trabalhos de reabilitação previstos deverão interditar o campo por "um período de dois ou três meses", mas diz-se convicto de que será fácil encontrar uma solução alternativa provisória, com o apoio da autarquia.

Quanto à permanência do Boavista e do Ramaldense no terreno do Inatel, conseguida através de protocolo com a Junta de Freguesia de Ramalde, Mota diz haver toda a abertura para que o mesmo prossiga, mas mediante um novo acordo, adaptado às novas e melhores condições que o Inatel pretende oferecer.

João Benta em 2º na Classificação Geral no Grande Prémio do Minho

Corredor da Barbot-Siper escapou ao pelotão e bateu ao sprint o companheiro de fuga, André Cardoso (Palmeiras Resort-Prio-Tavira). José Mendes (LA-Paredes Rota dos Móveis) manteve a camisola amarela e chega amanhã como líder à terra de onde é natural, Guimarães, e onde irá decidir-se a corrida minhota.

A ligação de 154 quilómetros, entre Valença e Barcelos, foi disputada sempre a alta velocidade, o que conferiu dificuldade a uma etapa se qualquer contagem de montanha. As fugas foram uma constante, muitas delas numerosas, obrigando a LA-Paredes Rota dos Móveis a trabalhos redobrados para manter a liderança em posse de José Mendes.

A cerca de 30 quilómetros da chegada, numa altura em que o pelotão procurava respirar fundo após anular mais uma das fugas da jornada, António Amorim abalou em solitário. André Cardoso depressa se lhe juntou. Os dois conjugaram esforços e conseguiram chegar a Barcelos com vantagem suficiente para discutirem entre si o triunfo. Amorim foi mais rápido. Do pelotão destacou-se ligeiramente João Benta (Madeinox-Boavista), terceiro na linha de meta e agora segundo da classificação geral individual, apenas a três segundos de José Mendes.

Um dos heróis da etapa de hoje foi Carlos Gomes (Cartaxo Capital do Vinho), que ganhou as três metas volantes da viagem e garantiu, matematicamente, a vitória nesta classificação. Santiago Pérez (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow) comanda a classificação por pontos, Hugo Sancho (Mortágua/Basi) lidera a montanha, António Carvalho (Mortágua/Basi) é o melhor jovem e a Madeinox-Boavista lidera por equipas.

As decisões do GP do Minho estão guardadas para a terceira e última etapa, a disputar neste domingo. Os corredores vão percorrer 144 quilómetros com partida e chegada a Guimarães. A meta, instalada no Alto da Penha, coincide com uma contagem de montanha de primeira categoria.

CLASSIFICAÇÕES

2.ª Etapa: Valença - Barcelos, 154 km (Média: 44, 278 km/h)

1º António Amorim (Barbot-Siper), 3h28m41s
2º André Cardoso (Palmeiras Resort-Prio-Tavira), mt
3º João Benta (Madeinox-Boavista), a 13s
4º Nelson Sousa (ASC/Vitória/RTL), mt
5º Santiago Pérez (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), a 16s
6º Bruno Saraiva (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), mt
7º Casimiro Oliveira (Maia/Bike Team), mt
8º José Mendes (LA-Paredes Rota dos Móveis), mt
9º Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), mt
10º Fábio Silvestre (Liberty Seguros/SM Feira), mt

Geral Individual
1º José Mendes (LA-Paredes Rota dos Móveis)
2º João Benta (Madeinox-Boavista), a 3s
3º Santiago Pérez (CC Loulé-Louletano-Orbitur-Aquashow), a 4s
4º Danail Petro (Madeinox-Boavista), a 6s
5º Sérgio Ribeiro (Barbot-Siper), a 10s
6º Luís Pinheiro (Madeinox-Boavista), mt
7º Nelson Vitorino (Palmeiras-Resort-Prio-Tavira), mt
8º Rui Vinhas (Aluvia/Valongo), mt
9º Hugo Sancho (Mortágua/Basi), mt
10º Micael Isidoro (ASC/Vitória/RTL), mt

FUTSAL SENIORES: Boavista já prepara a próxima época...

Preparando a próxima o Boavista renovou com os seguintes elementos do plantel:

Filipe Miranda "Bufon" (Gr)
Alberto Gravalho (Gr)
Zé Mendes
Nuno Moreira
Fábio Lima
Ricardo Ribeiro
Pedro Silva
Carlos Esperança (Preto)
Miguel Angelo
Fábio Carviçais (Fabrício)


A estes atletas junta-se Sá Pinto que é para já a primeira contratação.
Brevemente o plantel será encerrado com o anúncio de mais duas/três contratações.

A equipa técnica continua a merecer total confiança e renovou o seu vínculo.
Esta equipa técnica é formada por:

Alberto Melo (treinador)
Carlos Faria (Adjunto)
Tiago Moreira (Preparador Físico)
Mário Rodrigues (Treinador de G/redes)

FUTEBOL FEMININO: 2º Torneio de Albergaria-a-Velha

Obras nos relvados secundários.

Apesar da demora e do impasse nos trabalhos no relvado secundário destinado ao futebol de 11, há a registar que o tapete já se encontra estendido faltando agora o respectivo "enchimento" com areia sílica e geofill.

Sarau de Ginástica Boavista FC

É já amanhã...

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O grande Manuel José diz "umas verdades"...

Manuel José é corrosivo em relação à selecção nacional e à actuação de Carlos Queiroz. Deco e Cristiano Ronaldo também não escapam às críticas deste experiente técnico nacional.

Para ouvir na integra as declarações de manuel José, consulta este link:

http://www.tsf.pt/paginainicial/AudioeVideo.aspx?content_id=1595722

Para descontrair: "Os Inacreditáveis"

Para descontrair: A propósito da Selecção, "os golos de Ronaldo são caros"...


segunda-feira, 14 de junho de 2010

FUTSAL JUVENIS: FINAL (1ª mão)


FUTEBOL FEMININO: Boavista: 1 Leixões: 2

O Boavista despediu-se da época 2009/2010 com uma derrota por 1-2 frente ao Leixões. Chega ao fim uma época desportiva onde a nossa equipa cumpriu e até superou as expectativas, pois não nos devemos esquecer das dificuldades e condicionantes do início da época para termos o Boavista a competir na 1ª Divisão Nacional de Futebol Feminino. Apesar disso, conseguimos a manutenção no escalão máximo a nível nacional, e conseguimos ainda chegar à Final da Taça de Portugal, por tudo isso "as nossas meninas" estão de PARABÉNS.

Resultados da última jornada:

Murtoense 5-1 Casa Povo Martim
Boavista 1-2 Leixões
Ponte Frielas 0-8 Cadima


Classificação Final:

1 Leixões 36
2 Cadima 33
3 Murtoense 32
4 Boavista 23
5 Casa Povo Martim 13
6 Ponte Frielas 2

domingo, 13 de junho de 2010

FUTSAL JUV: Sporting: 3 Boavista: 4

Este foi um dia "vintage", que é o mesmo que dizer um dia de excelência para o nosso Boavista... Em Futsal os nossos Juvenis venceram o Sporting e atingem a Final onde defrontarão o ABC Nelas (Distrito de Viseu). A nossa equipa que teve que viajar desde a cidade do Porto para Loures no próprio dia do jogo, que se disputou às 12h00 (hora invulgar), não deixou que o cansaço de cerca de 3 horas e meia de viagem interferissem nos objectivos da equipa. Ainda assim o Boavista esteve a perder por 2-0, tendo conseguido igualar para 2-2 ainda antes do fim da 1ª parte.
Logo no recomeço da partida o Sporting volta a adiantar-se no marcador e faz o 3-2, mas passados 3 minutos o Boavista reage e consegue novamente empatar. A 2 minutos do fim a reviravolta épica acontece, e Miguel já dentro da área do Sporting finaliza e faz o 3-4 que levará o nosso ENORME Boavista à Final.
A final será disputada a duas mãos nas seguintes datas:

- 1ª Mão (20 Junho)
. Boavista FC vs ABC Nelas

- 2ª Mão (27 Junho)
. ABC Nelas vs Boavista FC

O vencedor será CAMPEÃO NACIONAL

ANDEBOL JUN: Gaia: 35 Boavista: 40

BOAVISTA SOBE À 1ª DIVISÃO NACIONAL DE ANDEBOL EM JUNIORES... Foi uma tarde de festa que se viveu hoje no Pavilhão do FC Gaia, onde o Boavista com uma vitória "sem espinhas", consegue a promoção mais que justa ao escalão máximo desta modalidade em Juniores.
Foi um jogo de "parada e resposta" onde o FC Gaia tentou entrar a dominar logo a começar o jogo, mas teve uma excelente réplica na nossa equipa que sempre de "cabeça fria" e "espírito de missão", conseguiu chegar ao intervalo a vencer por 17-18.
Nos primeiros 15 minutos da segunda parte o equilíbrio manteve-se, no entanto, a partir daí o Boavista assumiu o encontro e dominou a seu "belo prazer", chegando a cantar-se na bancada... "festival, festival..."
Com o aproximar do fim do encontro alguns jogadores do FC Gaia perdiam o "fair-play", e faziam faltas duríssimas sobre os nossos jogadores, felizmente sem consequências físicas de maior. Mas no meio de tudo isto o que interessava era a nossa subida de divisão e a festa que se seguiu. As imagens falam por si:






PARABÉNS CAMPEÕES E OBRIGADO PELA ALEGRIA QUE NOS DERAM HOJE