4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 20 de junho de 2010

FUTSAL: TAÇA NACIONAL DE JUVENIS Boavista: 7 ABC Nelas: 0

O Boavista venceu esta tarde na 1ª mão da Final da Taça Nacional de Futsal o ABC Nelas, por uma margem que nos deixa optimistas em relação à conquista do título de Campeão Nacional de Futsal em Juvenis.
O Pavilhão do Senhora da Hora estava bem composto e não faltou apoio aos nossos jovens jogadores, pois toda a massa adepta axadrezada não se cansou de incentivar a nossa equipa.
Logo no início do encontro o Boavista envia uma bola ao poste do ABC Nelas, o que indiciava o ascendente axadrezado que se verificou durante toda a partida. No entanto, a equipa do concelho de Viseu, e filial da conhecida equipa de Andebol ABC de Braga, mantinha-se fechada na sua defensiva, o que fez com que o golo inaugural apenas surgi-se aos 6 minutos de jogo. Foi um golo que "quebrou o gelo" e passado um minuto a nossa equipa aumenta para 2-0.
O ABC Nelas não se conformava com o resultado, e numa ida à frente esteve perto de marcar opondo-se bem o guarda-redes axadrezado. Não marcou o Nelas, marcou o Boavista, e a 5 minutos do fim da 1ª parte o Boavista atingia um tranquilo 3-0... Mas ainda antes da ida para os balneários, sobre o último minuto, os nossos miúdos davam espectáculo e aumentavam a vantagem para 4-0.
No segundo tempo assistiu-se a uma actuação fraquíssima da equipa de arbitragem, que diga-se em verdade, prejudicou as duas equipas. Ainda assim em virtude de uma expulsão de um jogador do Boavista, a nossa equipa marca em inferioridade numérica aproveitando uma descompensação defensiva da equipa do ABC Nelas que na altura estava balanceada no ataque.
Minutos mais tarde, era também expulso o guarda-redes do ABC Nelas por ter defendido um lance de golo com as mãos, mas fora da área. Quem o substituiu foi um jogador de campo que diga-se defendeu muito bem, pois assistimos a um festival de golos falhados do Boavista, muito por mérito deste guarda-redes improvisado.
Na outra baliza dava espectáculo o guarda-redes do Boavista, Luís, que além de boas defesas, em duas idas à frente marcou dois golos, o que é de louvar para um guarda-redes.
O Boavista no segundo tempo marcou por 3 vezes mas podiam ter sido muitas mais, no entanto, ficou explicita uma inequívoca superioridade da nossa equipa em relação à do ABC Nelas, sem desprimor para os miúdos de Nelas. Este é um excelente resultado, que abre excelentes perspectivas para o jogo da segunda mão, podendo-se até dizer que "meia Taça está ganha"... Apesar destas palavras, em Futsal não há lugar a facilitismos, pelo que o segundo jogo por certo será encarado com todo o empenho por parte da nossa equipa.
A pior equipa em campo foi sem dúvida a de arbitragem, pois ia estragando uma bonita festa. É caso para dizer que esta final merecia árbitros mais competentes.
Falta agora o 2º jogo em Nelas, onde nos poderemos sagrar CAMPEÕES NACIONAIS.
Força míudos, Força BOAVISTA!