4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

quinta-feira, 10 de junho de 2010

FUTSAL JUV.: Boavista: 2 Sporting: 2

O Pavilhão Rosa Mota, localizado nos Jardins do Palácio de Cristal vestiu-se de gala, que é como quem diz, vestiu-se de xadrez para receber a 1ª mão das Meias Finais da Taça Nacional de Futsal em Juvenis.
De salientar a grande adesão de público que encheu por completo uma das bancadas deste Pavilhão de grandes dimensões. Apesar disso, pode-se considerar esta uma tarde inglória para a nossa equipa, que foi vítima de duas desconcentrações na 1ª parte que resultaram nos dois golos do Sporting, tendo a nossa equipa falhado inúmeras ocasiões de golo, muito por culpa do guarda-redes do Sporting que defendeu muito e bem. Assim sendo o primeiro golo sportinguista surgiu de uma jogada de contra-ataque, aproveitando uma defensiva axadrezada deslocada e subida no terreno de jogo. Já o segundo golo surgiu através da marcação de um livre, onde há a destacar uma deficiente colocação da defesa do Boavista nesse momento. Apesar de ter criado algumas ocasiões de golo nesta primeira parte, o Boavista sentiu em demasia os golos do adversário e foi para o intervalo a perder por 2-0.
Na segunda parte, praticamente "só deu Boavista", e pode dizer-se que a nossa equipa "cilindrou" o Sporting, e os dois golos (praticamente seguidos) que empataram a partida, souberam a muito pouco perante tantas ocasiões desperdiçadas.
Apesar do empate, os nossos miúdos conseguiram empolgar a bancada e deixaram boas perspectivas para o jogo da 2ª mão em Lisboa... Por tudo isto é que eu digo: Vamos acreditar!