4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 9 de junho de 2009

Segundo Decisão do Conselho de Justiça da Liga, Boavista mantêm-se na Liga de Honra.

A Comissão Disciplinar da Liga anunciou esta terça-feira a desclassificação de Vizela e Gondomar, no âmbito de um processo decorrente do Apito Dourado. Os dois clubes ficam com zero pontos na classificação da Liga de Honra, o que significa que o Boavista, um dos despromovidos, se mantém nesse campeonato.

O Gondomar foi ainda multado em 95 mil euros e o Vizela em cinco mil.

As penas, que foram decididas com base no regulamento da Federação, uma vez que os clubes jogavam à data dos factos em competições não profissionais, são suspensas até decisão final do Conselho de Justiça. Os clubes têm três dias úteis para recorrer.

O Gondomar era alvo de processo por 22 casos de suspeita de corrupção, tendo o Conselho Disciplinar considerado que seis deles foram na forma consumada e 14 na forma tentada. O Vizela estava envolvido num só processo, tendo sido considerado culpado de corrupção consumada.

A consumar-se a decisão, é um mal menor para o nosso Boavista, mas que não vai fazer esquecer a tremenda injustiça e a grande vergonha de todos os tempos do futebol português, que foi a descida encomendada do Boavista para esta mesma Liga de Honra.

Não considero que seja razão para festejar, pois nós Boavisteiros gostamos de ganhar dentro do campo, o que este ano também não foi possível devido aos "artistas do apito", que com todos estes processos, só vêm demonstrar que são corruptos e interferem nos resultados.

Nesta época desportiva a existir verdade dentro das quatro linhas, os despromovidos seriam Gondomar e Oliveirense.

Nada nem ninguém irá branquear o que nos foi feito e continuaremos a lutar por Justiça para o Boavista.