4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 16 de junho de 2009

Mensagem do Presidente

"Mensagem aos adeptos
2009-06-15
Mesmo antes da mais recente Assembleia Geral do Boavista F.C., no passado dia 5, decidi propiciar eleições antecipadas no Clube. Deixando claro que me candidataria e procurando, com o meu gesto, clarificar posições e não dar azo a que se mantivesse um prejudicial e desconfortável clima de paz podre

Não estou cansado de lutar pelo futuro da instituição Boavista. Bem pelo contrário. Mas desgastam-me os pretensos problemas quando outros, reais, nos atormentam. Desgasta-me a intriga medíocre, como me satura a crítica apenas murmurada em círculos mais ou menos fechados.

O Boavista tem, actualmente, debilidades suficientes para ser obrigado a tolerar os que receiam ou, mesmo, fogem às primeiras contrariedades, ainda que se tornem numa falsa oposição, que parece incapaz de dar a cara e tem voz fraca.

É insuportável chegar, diariamente, ao Bessa e ser confrontado com mais uma nova história, com enredo de qualidade duvidosa e intérpretes à feição.

Tenho o maior respeito pelos que, não estando de acordo com esta ou aquela decisão por mim tomada, assumem frontalmente as suas divergências. A estes, ouço. Com estes, aprendo.

Ignoro, porém, os que, sistematicamente, atiram pedras e escondem as mãos. São os eternos "faz -de-conta", falidos vendedores de promessas, sobre os quais nunca se fará história por bons motivos.

Ainda na passada sexta-feira (dia 12), boavisteiros indignados deram-me a conhecer um panfleto anónimo (obviamente!), insultuoso para mim, mas que me merece total indiferença, porque nada tem a ver connosco. Temos um passado de honra, decência e frontalidade, predicados que os autores do panfleto desconhecem.

O Boavista F.C. e , ao mesmo tempo, a Boavista F.C., Futebol, SAD carecem de paz e dispensam os que preferem servir-se do que servir. Mesmo que insinuem o contrário.
Pessoalmente, continuarei a percorrer o caminho que tenho trilhado. Desenvolverei todos os esforços para que a SAD continue a viver, futuro que também pugnarei para as modalidades que dão corpo ao Clube.
Com os associados manterei o diálogo assíduo, mas nas sedes próprias: Assembleias Gerais ou reuniões informais. Recuso, pois, alimentar pequenos nichos de intriga e má língua, como jamais aceitarei privilegiar núcleos de pretensos iluminados. E, obviamente, não abrirei portas a ideólogos a quem tenha de pagar quotas para disfarçar a sua verdadeira paixão clubista.
Aproximam-se dias curiosos. Mas não será necessário esperar muito tempo para conhecermos o que vão fazer os que se afastaram ou nunca vimos nos momentos verdadeiramente difíceis do Boavista.

Quanto a mim, continuarei a trabalhar com total serenidade.
Àlvaro Braga Júnior
Presidente da Direcção"


A minha opinião: Estimado Presidente, queria demonstrar a minha total solidariedade relativamente ao que li na sua mensagem aos sócios, apesar de que em minha opinião, estar a enviar esta mensagem aos adeptos é estar a dar importância a situações e pessoas que não querem favorecer o Boavista, mas sim, favorecer-se a elas mesmas. Todos os que vivem o Boavista sabem o excelente trabalho que o Sr Presidente tem feito e estamos agradecidos pela coragem em "tomar conta do leme" quando ninguém se arriscava a fazê-lo.
Por favor ignore todo este tipo de "tramas" que são apenas criadas para destabilizar e que na minha opinião têm conseguido, pois até eleições conseguiram que fossem marcadas.
Presidente, continue o seu bom trabalho em prol do Boavista, e não deixe que estes conspiradores interfiram no rumo do nosso Boavista.
Sei que a mensagem enviada pelo Presidente aos adeptos é para manter a sua politíca de clareza e dialogo com os sócios do Boavista, mas para quem quer destabilizar, acabam por ser pequenas vitórias que vão conseguindo.
Um grande abraço.