4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 16 de junho de 2009

João Vieira Pinto "cospe no prato que lhe deu de comer" e alinha com Evangelista...


Pois é, a memória é curta... Do D.Quixote do futebol português (Evangelista) que luta contra adversários imaginários, pois ninguém lhe dá crédito, até se podia esperar afirmações deste calibre, mas de João Pinto, jogador formado no Boavista e que apenas ao Boavista deve agradecer o caminho que a sua carreira de futebolista seguiu, sinceramente não estava à espera.

Como é Vice-Presidente do Sindicato de Jogadores por certo é-lhe mais conveniente dizer estas barbaridades que soam a muita ingratidão...


Eis a notícia extraída do jornal "O Jogo":


"Evangelista diz que Estrela e Boavista "não podem continuar a competir"
O presidente do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) disse hoje que "o Estrela da Amadora e o Boavista são clubes que não podem continuar a competir".
"Têm o futuro comprometido e não vale a pena refugiarem-se na história e fingir que nada acontece", afirmou Joaquim Evangelista, sublinhando ter "pena" de que as referidas instituições estejam a atravessar um período negro na sua história.
Evangelista, que falava em Vila Nova de Gaia, indicou que "os jogadores do Estrela da Amadora têm passado diariamente pelo sindicato", acrescentando que "há alguns que já têm perspectivas mas muitos ainda não".
João Vieira Pinto, vice-presidente do SJPF e ex-jogador do Boavista, comunga da mesma opinião e defendeu que é "muito difícil" a equipa do Bessa sair da situação crítica em que se encontra.
"Acho muito difícil o Boavista conseguir sair desta situação. Eu sou um dos credores, mas sou daqueles que pude esperar, continuo e continuarei a esperar. Tenho muita pena", concluiu João Vieira Pinto.
O Estrela da Amadora, 11ª classificado da Liga, não pagou salários esta época aos jogadores - muitos dos quais já rescindiram contratos alegando justa causa - e não cumpre os pressupostos de natureza financeira exigidos para participar nas competições profissionais.
O Boavista, mergulhado em profunda crise financeira, foi penúltimo classificado da Liga de Honra e despromovido à II Divisão."


João Pinto devias ter-te mantido no Bairro Falcão ou Águias da Areosa, pelos vistos o Boavista não te deu nada, nem sequer consciência...