4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 30 de outubro de 2011

Resultados do Campeonato Nacional da 2ª Divisão (Zona Centro): 7ª Jornada

Oliv. Bairro 3-2 Madalena
Amarante FC 2-0 Operário
S. João Ver 0-2 Tondela
Anadia 1-3 Gondomar
Padroense 4-2 Coimbrões
Cinfães 1-3 Sp. Espinho
Paredes 0-2 Boavista
Angrense 3-1 Aliados Lordelo

JUNIORES B » Boavista: 3 Grijó: 1

B, mas de Boavista...
Frente a frente estavam os dois primeiros classificados do campeonato, ambos totalizando 5 vitórias em 5 jogos, facto que trouxe especial importância a esta partida. A equipa do Grijó foi anulada por uma exibição exemplar da nossa equipa quer ao nível técnico quer ao nível táctico, assim como impôs um futebol fluído e esclarecido que teve resultados logo na primeira parte, pois o Boavista foi para o balneário a vencer por 1-0 com golo do defesa central Morgado, sem que o Grijó tivesse protagonizado nenhuma jogada com perigo na baliza defendida por Zé.
No segundo tempo o Boavista entrou ainda mais forte, e Maia marcou à sua antiga equipa dando maior tranquilidade ao conjunto axadrezado. No entanto, o Grijó reage e reduz para 2-1, o que não inquietou a nossa equipa pois logo de seguida dilata a vantagem para 3-1 através de Joel, resultado com que terminou o encontro.
Facto demonstrativo da união deste grupo de trabalho, foi a dedicatória da vitória ao atleta e colega Pimenta por parte de toda a equipa, que se lesionou com alguma gravidade no último treino antes deste jogo...
Com esta vitória o Boavista segue agora em 1º lugar com a excelente marca de 6 jogos, 6 vitórias...

segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Boavista: 1 Aliados de Lordelo: 1... Lembram-se?

Nuno Lopes, árbitro de futebol da Associação de Futebol do Porto, foi o juiz de linha (do lado da bancada poente) que anulou um golo limpo ao Boavista. Após o jogo foi para o facebook gabar-se do feito. Tudo isto é vergonhoso e deve ser denunciado:
Expressões utilizadas por este individuo:
  • "Bela noite de 4ª feira, Boavista x Aliados, que ambiente, é de louvar estes joguinhos!"
  • "Ia ganhando um isqueiro e tudo!"
  • "assim dá gosto, 1500 pessoas a ferver :) "

domingo, 23 de outubro de 2011

Boavista: 3 Madalena: 0

Um Boavista de "serviços mínimos" chegou para golear os açorianos do Madalena...
Os axadrezados alinharam com: Hugo Magalhães, Steven, Hélio, Filipe Babo, Machado, Joel, Kadinha, Paulo Campos (C), Renato Queirós (Emerson), Pedrinho (Cláudio Sanches) e Fary (Leandro).
Numa tarde muito chuvosa mas com o terreno de jogo em excelentes condições, ambas as equipas praticaram um mau futebol. Impunha-se que o Boavista entrasse mais acutilante, no entanto, a nossa equipa exibia-se numa toada amorfa, enquanto o Madalena apostava em jogar no contra-ataque. Através de um pontapé de canto o Boavista inaugura o marcador por Renato Queirós, que na sequência cabeceia para o golo. Terminava entretanto a primeira parte.
No segundo tempo continuou a existir "muito pouco" Boavista, parecendo até a nossa equipa estar a funcionar em piloto automático, ainda assim Hélio esteve muito perto de marcar ao rematar à trave da baliza dos forasteiros. O Madalena pouco ou nada fazia, no entanto, no último quarto de hora criou alguns calafrios ao Boavista ameaçando igualar o encontro.
Sobre os 90 minutos, e sem que ninguém o esperasse, o Boavista aumenta para 2-0 através de Cláudio Sanches, e praticamente de seguida (já nos descontos) dilata para 3-0 através de um cabeceamento de Filipe Babo.
Numa tarde cinzenta do Boavista, salvam-se os 3 três pontos e os golos obtidos.

Resultados do Campeonato Nacional da 2ª Divisão (Zona Centro): 6ª Jornada

Operário 1-0 Oliv. Bairro
S. João Ver 1-0 Paredes
Tondela 0-2 Angrense
Aliados Lordelo 0-0 Anadia
Gondomar 0-3 Padroense
Coimbrões 0-0 Cinfães
Sp. Espinho 2-0 Amarante FC
Boavista 3-0 Madalena

JUNIORES B » Gulpilhares: 1 Boavista: 3

Boavista mantém a invencibilidade no campeonato, cumprida que foi a 5ª jornada...
Os comandados do Prof. Manuel Jorge obtiveram esta manhã a 5ª vitória consecutiva, mas para tal tiveram que se empenhar ao máximo, pois o Gulpilhares foi uma equipa que causou muitas dificuldades. Marcou primeiro o Boavista por Maia, mas através de livre directo a equipa da casa igualou o encontro, sendo esse o resultado com que as equipas recolheram ao balneário para o intervalo.
No segundo tempo o Gulpilhares veio apostado em manter o empate e recorria a sucessivas perdas de tempo, quer nas assistências a jogadores, quer nas reposições de bolas que tardavam a entrar em campo. O guarda-redes local foi adiando o golo axadrezado efectuando boas intervenções, no entanto Wilson saído do banco de suplentes marcou o 1-2 e deu justiça ao marcador. Maia colocou o "ponto final" ao fazer o 1-3.
Todos os resultados e classificação em "Juniores B" na coluna da direita deste blog.

sábado, 22 de outubro de 2011

Site Oficial da Formação do Boavista FC

O Boavista Futebol Clube criou recentemente o seu site oficial dedicado ao futebol de formação. Neste site poderá encontrar os resumos e imagens dos diversos jogos dos nossos jovens atletas,  poderá também ficar a par das notícias relacionadas com este Departamento, bem como conhecer o agendamento e local dos jogos a efectuar.

Pode consultar o site neste link:

Na coluna da direito do blog "The Boavista Footballers" encontrará também um link de acesso ao site.

FUTSAL » Boavista: 2 Benfica: 6

Jogo abnegado do Boavista, suportado por um apoio incondicional vindo das bancadas...
O Boavista entrou forte na partida jogando "cara a cara" frente a um adversário repleto de individualidades, tendo sido inclusive a primeira equipa a marcar para surpresa dos benfiquistas, que certamente não contavam com esta "entrada de Pantera"... A vencer por 1-0, a nossa equipa mostrava consistência defensiva e chegou a ameaçar bisar o que não aconteceu por infortúnio.
 Eis que a arbitragem decide mostrar as suas "habilidades" a através de um critério tendencioso, diria até "lampionesco", começa a inventar faltas contra o Boavista, mas no entanto, não assinala uma evidente carga sobre Ivan em que a sequência da jogada dá no golo do empate dos visitantes. Segundos mais tarde expulsa (mal)  Joel por acumulação de amarelos, e em superioridade numérica o Benfica inverte o marcador para 1-2 com que terminou a primeira parte.
Já no segundo tempo o Boavista entrou "adormecido", e sofreu dois golos de rajada que abalaram muito a nossa equipa, ainda assim os axadrezados reagiram e reduziram para 2-4. Nesta altura e talvez porque o resultado já estava "feito", a arbitragem passou a ser excelente. Ainda antes do termo do encontro o Benfica chega aos 2-6 com que terminou a partida.
De destacar a excelente prestação dos guarda-redes em jogo, onde o "nosso" Buffon mostrou grandes qualidades.

Futebol Formação do Boavista, uma marca de prestígio

Não obstante a crise que o Boavista atravessa, o futebol formação axadrezado continua a bater dentro das 4 linhas "os ricos" do futebol português, e a formar atletas de excelente qualidade. Não admira por isso que os abutres estejam atentos ao que se passa no Bessa, nomeadamente os nossos "vizinhos" que vestem de azul e branco, que "volta e meia" vem cá apoderar-se de "fornadas" de jogadores, seguindo "a par e passo" os jogos da nossa formação. O segredo é o trabalho e dedicação de todos os elementos que compõe o Departamento de Futebol Formação, sempre focado nos bons resultados e na preocupação em se formar Homens com "H grande". O resto a mística axadrezada encarrega-se de fazer, pois é única e eterna, fazendo inveja a todos os outros emblemas nacionais.
Vejamos então os resultados até ao momento:

- Juniores (Equipa A) - Nacional da 1ª Divisão:  Esta equipa está a fazer um excelente campeonato, ocupando actualmente a 2ª posição na tabela classificativa, pelo que existem boas perspectivas em se passar à 2ª fase...

- Juniores (Equipa B) - Distrital da 2ª Divisão: Ocupa o 1º lugar da classificação, e até ao momento os resultados mostram que tem boas condições para ser campeão e subir de divisão. Esta equipa dá também garantias que para o ano a equipa de Juniores A, continuará competitiva pois estes atletas são todos de primeiro ano de Juniores.

- Juvenis (Equipa A) - Nacional da 1ª Divisão: Ocupa a 1ª posição da tabela classificativa, e já provou ter argumentos para se manter no topo até ao fim da prova. Esta é mais uma das equipas que enche de orgulho os boavisteiros.

- Juvenis (Equipa B) - Distrital da 1ª Divisão: Equipa com potencial, e que apenas perdeu 1 jogo no Campeonato, no entanto, os 4 empates consecutivos fazem que a posição na tabela classificativa não seja a desejada. Apesar disso esta equipa tem sido superior ao adversário em todos os jogos que disputou, pelo que quando "as bolas começarem a entrar", o azar será afastado e veremos esta equipa nos primeiros lugares.

- Iniciados (Equipa A) - Nacional da 1ª Divisão: Mais uma boa "fornada" de atletas, composta por individualidades de grande técnica e qualidade. Ocupa actualmente o 5º lugar da prova, mas a apenas 4 pontos do 2º lugar que permite o acesso à 2ª fase. Trata-se de uma equipa que cresce de dia para dia...

- Iniciados (Equipa B) - Distrital da 1ª Divisão: Segue a meio da tabela classificativa, mas tem-se batido de igual para igual com fortes equipas. Encontra-se inserida num difícil campeonato, mas tem dado provas que pode lutar pelos primeiros lugares.

- Iniciados (Equipa C) -  Distrital da 2ª Divisão: Ocupa o 1º lugar e já obteve goleadas dignas de registo, pelo que esta equipa tem qualidade e potencial para lutar pelo titulo da prova.

- Infantis (Equipa A) - Distrital da 1ª Divisão: Mais uma equipa da formação axadrezada em 1º lugar, seguindo também invicta no campeonato. Os jogos e exibições demonstram que o futuro está assegurado.

- Infantis (Equipa B) - Distrital da 2ª Divisão: Esta equipa segue também em 1º lugar, e tem também grande qualidade e potencial, pelo que ao nível dos Infantis temos a hipótese de ter duas equipas a lutar pelo titulo de Campeão.

BOAVISTA SEMPRE!!!

FUTSAL: Boavista vs Benfica (HOJE)

terça-feira, 18 de outubro de 2011

sábado, 15 de outubro de 2011

INFANTIS B » Boavista: 1 Canidelo: 3

O Boavista foi surpreendido esta tarde pelo Canidelo...
Num jogo muito disputado e competitivo a balança pendeu para o lado dos visitantes que assim arrecadaram os 3 pontos em disputa. Pode-se ainda dizer que o jogo foi decidido por detalhes, e caso a vitória "sorrisse" ao Boavista não ficaria mal entregue.
A equipa do Canidelo foi a primeira a marcar, tendo o Boavista igualado ainda antes do termo da primeira parte. No segundo tempo, dois sem sem resposta do Canidelo definiram o resultado final.
Resultados da 4ª jornada e classificação em "Infantis B".

JUNIORES B » Boavista: 3 Gervide: 0

Vitória mais do que justa, "salpicada" com momentos de bom futebol...
Enquanto teve forças o Gervide ainda conseguiu manter a partida com algum equilíbrio, no entanto, à medida que os minutos iam passando a superioridade do Boavista acentuava-se, e foi sem surpresa que os golos foram surgindo.
Joel Oliveira e André Cardoso marcaram na primeira parte, e Ricardo Pimenta marcou na segunda num forte remate de fora da área. Este resultado acaba por ser lisonjeiro para o Gervide, pois assistimos a um festival de golos falhados por parte do Boavista.
Resultados da 4ª jornada e classificação em "Juniores B".

JUVENIS B » Boavista: 1 Grijó: 1

A vitória poderia ter sorrido ao Boavista, mas no fim as equipas terminaram empatadas...
A equipa axadrezada obteve hoje o seu quarto empate consecutivo, não tendo esta nossa equipa tido a sorte do jogo. Na tarde de hoje o Boavista marcou primeiro ainda na primeira parte, e poderia ter ido para os balneários com o resultado ainda mais dilatado.
No entanto, logo nos primeiros minutos do segundo tempo, o Boavista é surpreendido com o golo do empate, e não conseguiu até ao apito final passar para a frente do marcador.
Resultados da 6ª jornada e classificação em "Juvenis B".

FUTEBOL: Agenda para 15 e 16 de Outubro

. Infantis A
. Maia vs Boavista
. Sábado, 15h, Campo de treinos da Maia

. Infantis B
. Boavista vs Canidelo
. Sábado, 17h, Estádio do Bessa

. Iniciados A
. Boavista vs Salgueiros
. Domingo, 11h, Estádio do Bessa

. Iniciados B
. Varzim vs Boavista
. Domingo, 11h, Campo de treinos do Varzim SC

. Iniciados C
. Boavista vs Pedroso
. Domingo, 9h, Estádio do Bessa

. Juvenis B
. Boavista vs Grijó
. Sábado, 13h, Estádio do Bessa

. Juniores A
. Leixoes vs Boavista
. Sábado, 15h, Campo Municipal de Leça da Palmeira

. Juniores B
. Boavista vs Gervide
. Sábado, 15h, Estádio do Bessa

. Séniores B
. Boavista vs Abragonense
. Domingo, 15h, Estádio do Bessa

. Veteranos
. Boavista vs Rio Ave
. Sábado, 15h, Estádio do Bessa, campo nº2

. Futebol Feminino
. CF Benfica vs Boavista
. Sábado, 15h, Estádio Francisco Lázaro

quinta-feira, 13 de outubro de 2011

Comunicado Oficial do Boavista FC

Comunicado: 6ª Jornada – Boavista x Madalena – no BESSA

A pedido do Futebol Clube da Madalena, dos Açores, que a Boavista Futebol Clube, Futebol SAD prontamente acedeu, o encontro entre as duas equipas sofreu uma inversão, ou seja: a 6ª jornada que deveria ser jogada no próximo dia 23, no Pico, passa a ser jogada no Estádio do Bessa Século XXI e consequentemente a 21º Jornada, será jogada nos Açores.

A Federação autorizou e confirmou, hoje, a referida alteração.

Porto, 13 de Outubro de 2011

O Conselho de Administração da Boavista Futebol Clube, Futebol SAD

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

JUNIORES B: 4ª Jornada

Em busca da 4ª vitória consecutiva!!!

terça-feira, 11 de outubro de 2011

O momento do nosso Boavista...

Não obstante o desaire em Espinho, para o qual contribuiu mais uma vergonhosa arbitragem, o Boavista tem sido uma equipa que se tem pautado pela regularidade, mas sem deslumbrar... É verdade que as arbitragens tendenciosas em prejuízo da nossa equipa têm colaborado para esta realidade, no entanto, um candidato à subida tem que se impor desde já e mostrar ao que vem, antes que se crie um fosso pontual entre a equipa líder e o "mágico xadrez". Os próximos jogos podem "catapultar" a nossa equipa para um dos três primeiros lugares, encurtando assim a distância para o único lugar que nos interessa, o primeiro. As visitas ao Madalela, Paredes, e recepção ao Oliveira do Bairro, têm que constituir (em minha opinião) o equivalente a 9 pontos ganhos, pois estes são os adversários que figuram actualmente nos três últimos lugares da tabela classificativa. Outro facto digno de registo é a aposta na formação axadrezada que tem vindo a dar os seus frutos, como é prova Pedrinho, Nuninho, e outros como o emprestado ao Sp. Espinho Ruizinho (em minha opinião com lugar no actual plantel); formação essa que deve ser valorizada, possibilitando assim a integração de jogadores formados "na casa" no plantel Sénior, o que sem dúvida não só é uma mais valia em termos de qualidade, como também o é em termos de controle de custos com o plantel, atendendo ao difícil momento que vive o nosso clube. A aposta em jogadores formados integralmente no Boavista, levaria assim a abdicarmos em contratar atletas de qualidade duvidosa, e sem formação futebolista de relevo que "volta e meia" chegam ao Bessa, desconhecendo por completo a cultura axadrezada...
Estamos a tempo de tudo, é só querermos...

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Boavista: 3 Operário: 0

BOAVISTA

24 Hugo Magalhães
30 Machado
27 Paulo Campos
2 Filipe Babo
4 Hélio
18 Emerson (Leandro)
10 Cadinha
20 Joel
8 Pedrinho (Dédé)
13 Renato Queirós (Wilsinho)
9 Fary

OPERÁRIO

1 João Botelho
5 Hugo Simões (Jorginho)
6 Fábio Santos
2 Luis Soares
3 Kay
- Cesinha (Luís Carlos)
7 João Peixoto 
8 Ruizinho 
9 Amaral (João Ventura)
15 Malick Cissé
20 Evandro

Incidências do Jogo
23' Operário Cartão Amarelo para Hugo Simões
42' Operário Cartão Amarelo para Kay
45' Boavista Substituição (saiu) Emerson
45' Boavista Substituição (entrou) Leandro
45' Operário Substituição (saiu) Hugo Simões
45' Operário Substituição (entrou) Jorginho
54' Operário AUTO-GOLO (1-0) marcado por Fábio Santos
55' Operário Acumulação Amarelo para Kay
57' Boavista GOLO (2-0) marcado por Hélio
63' Boavista Cartão Amarelo para Machado
65' Operário Substituição (saiu) Amaral
65' Operário Substituição (entrou) João Ventura
79' Boavista Substituição (saiu) Pedrinho
79' Boavista Substituição (entrou) Dedé
81' Boavista GOLO (3-0) marcado por Leandro
82' Operário Substituição (saiu) Cesinha
82' Operário Substituição (entrou) Luís Carlos
83' Boavista Substituição (saiu) Renato Queirós
83' Boavista Substituição (entrou) Wilsinho
85' Boavista Cartão Amarelo para Paulo Campos
90' Operário Cartão Amarelo para Ruizinho

Resultados do Campeonato Nacional da 2ª Divisão (Zona Centro): 5ª Jornada

Anadia 0-2 Tondela
Padroense 2-1 Aliados Lordelo
Cinfães 3-0 Gondomar
Amarante FC 4-1 Coimbrões
Oliv. Bairro 1-3 Sp. Espinho
Boavista 3-0 Operário
Madalena 4-0 Paredes
Angrense 2-2 S.João Ver