4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 22 de outubro de 2011

FUTSAL » Boavista: 2 Benfica: 6

Jogo abnegado do Boavista, suportado por um apoio incondicional vindo das bancadas...
O Boavista entrou forte na partida jogando "cara a cara" frente a um adversário repleto de individualidades, tendo sido inclusive a primeira equipa a marcar para surpresa dos benfiquistas, que certamente não contavam com esta "entrada de Pantera"... A vencer por 1-0, a nossa equipa mostrava consistência defensiva e chegou a ameaçar bisar o que não aconteceu por infortúnio.
 Eis que a arbitragem decide mostrar as suas "habilidades" a através de um critério tendencioso, diria até "lampionesco", começa a inventar faltas contra o Boavista, mas no entanto, não assinala uma evidente carga sobre Ivan em que a sequência da jogada dá no golo do empate dos visitantes. Segundos mais tarde expulsa (mal)  Joel por acumulação de amarelos, e em superioridade numérica o Benfica inverte o marcador para 1-2 com que terminou a primeira parte.
Já no segundo tempo o Boavista entrou "adormecido", e sofreu dois golos de rajada que abalaram muito a nossa equipa, ainda assim os axadrezados reagiram e reduziram para 2-4. Nesta altura e talvez porque o resultado já estava "feito", a arbitragem passou a ser excelente. Ainda antes do termo do encontro o Benfica chega aos 2-6 com que terminou a partida.
De destacar a excelente prestação dos guarda-redes em jogo, onde o "nosso" Buffon mostrou grandes qualidades.