4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 22 de outubro de 2011

Futebol Formação do Boavista, uma marca de prestígio

Não obstante a crise que o Boavista atravessa, o futebol formação axadrezado continua a bater dentro das 4 linhas "os ricos" do futebol português, e a formar atletas de excelente qualidade. Não admira por isso que os abutres estejam atentos ao que se passa no Bessa, nomeadamente os nossos "vizinhos" que vestem de azul e branco, que "volta e meia" vem cá apoderar-se de "fornadas" de jogadores, seguindo "a par e passo" os jogos da nossa formação. O segredo é o trabalho e dedicação de todos os elementos que compõe o Departamento de Futebol Formação, sempre focado nos bons resultados e na preocupação em se formar Homens com "H grande". O resto a mística axadrezada encarrega-se de fazer, pois é única e eterna, fazendo inveja a todos os outros emblemas nacionais.
Vejamos então os resultados até ao momento:

- Juniores (Equipa A) - Nacional da 1ª Divisão:  Esta equipa está a fazer um excelente campeonato, ocupando actualmente a 2ª posição na tabela classificativa, pelo que existem boas perspectivas em se passar à 2ª fase...

- Juniores (Equipa B) - Distrital da 2ª Divisão: Ocupa o 1º lugar da classificação, e até ao momento os resultados mostram que tem boas condições para ser campeão e subir de divisão. Esta equipa dá também garantias que para o ano a equipa de Juniores A, continuará competitiva pois estes atletas são todos de primeiro ano de Juniores.

- Juvenis (Equipa A) - Nacional da 1ª Divisão: Ocupa a 1ª posição da tabela classificativa, e já provou ter argumentos para se manter no topo até ao fim da prova. Esta é mais uma das equipas que enche de orgulho os boavisteiros.

- Juvenis (Equipa B) - Distrital da 1ª Divisão: Equipa com potencial, e que apenas perdeu 1 jogo no Campeonato, no entanto, os 4 empates consecutivos fazem que a posição na tabela classificativa não seja a desejada. Apesar disso esta equipa tem sido superior ao adversário em todos os jogos que disputou, pelo que quando "as bolas começarem a entrar", o azar será afastado e veremos esta equipa nos primeiros lugares.

- Iniciados (Equipa A) - Nacional da 1ª Divisão: Mais uma boa "fornada" de atletas, composta por individualidades de grande técnica e qualidade. Ocupa actualmente o 5º lugar da prova, mas a apenas 4 pontos do 2º lugar que permite o acesso à 2ª fase. Trata-se de uma equipa que cresce de dia para dia...

- Iniciados (Equipa B) - Distrital da 1ª Divisão: Segue a meio da tabela classificativa, mas tem-se batido de igual para igual com fortes equipas. Encontra-se inserida num difícil campeonato, mas tem dado provas que pode lutar pelos primeiros lugares.

- Iniciados (Equipa C) -  Distrital da 2ª Divisão: Ocupa o 1º lugar e já obteve goleadas dignas de registo, pelo que esta equipa tem qualidade e potencial para lutar pelo titulo da prova.

- Infantis (Equipa A) - Distrital da 1ª Divisão: Mais uma equipa da formação axadrezada em 1º lugar, seguindo também invicta no campeonato. Os jogos e exibições demonstram que o futuro está assegurado.

- Infantis (Equipa B) - Distrital da 2ª Divisão: Esta equipa segue também em 1º lugar, e tem também grande qualidade e potencial, pelo que ao nível dos Infantis temos a hipótese de ter duas equipas a lutar pelo titulo de Campeão.

BOAVISTA SEMPRE!!!