4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 27 de novembro de 2011

BOAVISTA: 4 CINFÃES: 0

Boavista entra a golear na "Era Ferreirinha"...
O primeiro "onze" do técnico José Ferreirinha foi: Hugo Magalhães, Paulo Campo (C), Hélio, Filipe Babo, Machado, Emerson (Vítor Fonseca), Pedrinho, Malafaia, Joel (Wilsinho), Kadinha, e Fary (Nélson).
O Boavista desta tarde apresentou-se prático e consistente, condizente com o "tipo" de futebol que se pratica nesta Divisão, e tirou daí os seus dividendos... Enquanto Emerson e Joel "davam músculo" ao meio campo, Kadinha encarregava-se da distribuição de jogo para Pedrinho e Malafaia  explorarem as alas. Os dois primeiros golos do Boavista foram apontados através da conversão de grandes penalidades, sendo a primeira delas apontada por Hélio a castigar uma falta sobre Pedrinho, e a segunda apontada por Kadinha após mão na bola de um jogador do Cinfães. De registar ainda uma perdida de Malafaia, que após contornar o guarda-redes adianta demasiado a bola, ficando assim sem ângulo para marcar golo.
No segundo tempo surgiu o "Homem do jogo" que foi Fary, pois este veterano avançado continua a provar que quem sabe não esquece, e que quando as bolas lhe chegam jogáveis raramente falha em frente à baliza. Hoje "Farygool" bisou, sendo o primeiro golo obtido após uma excelente jogada de entendimento que culminou com um cruzamento rasteiro da esquerda para a pequena área, e Fary a "esticar-se" consegue marcar o 3-0. Poucos minutos depois, desta feita de cabeça, e após cruzamento com "conta, peso, e medida" de Malafaia desde o lado direito, Fary bisa na partida e põe os adeptos a cantar "Fary, Fary, Farygoll..." Ainda antes do apito final, Kadinha através da marcação de um livre directo, leva a bola a bater na trave.
No primeiro teste do Técnico José Ferreirinha, pode-se dizer que este "leu" muito bem a partida e esteve atento a todos os pormenores, de onde destaco o facto de ter retirado os já amarelados Emerson e Joel de forma a não correr riscos, além de ter estado sempre muito interventivo em toda a partida...