4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 27 de novembro de 2011

JUNIORES B » S. Félix: 1 Boavista: 3

10 vitórias em 10 jogos é marca digna de registo...
O S. Félix foi uma equipa que causou grandes dificuldades ao Boavista, tendo esta equipa entrado a vencer com um golo que tem tanto de espetacular como de fortuna ou sorte, pois através de um "balão" praticamente do meio campo inaugura o marcador. Este golo galvanizou os jogadores do S. Félix que logo de seguida dispõem da possibilidade de bisar através de uma grande penalidade, mas o guardião Fábio Miranda defendeu superiormente a conversão deste castigo máximo. O Boavista a pouco e pouco ia "tomando as rédeas" do jogo, e iguala a partida através de um cabeceamento de Filipe Cardoso em resposta a um cruzamento da esquerda. 1-1 foi o resultado com que as equipas foram para o balneário.
Na segunda parte o anti-jogo do S. Félix acentuou-se, e o jogo era constantemente interrompido por supostas lesões de atletas do S. Félix, que ficavam no chão "por tudo e por nada", sempre com a conivência do trio de arbitragem. Nesta fase da partida o Boavista acentuou a pressão sobre o adversário, e o segundo golo que se adivinhava, foi marcado pelo defesa central Morgado através de um forte remate dentro da área, trazendo assim justiça ao resultado. Estranhamente a partir daqui o árbitro começa a "amarelar" a equipa axadrezada sem que nada o justificasse (6 amarelos em todo o encontro). Ainda assim Joel fechou as "contas da partida", ao converter uma grande penalidade claríssima, e fixar o resultado em 1-3.
Esta foi uma vitória justa e de valor, pois o Boavista não só enfrentou um adversário abnegado, como também uma arbitragem medíocre e sempre em prejuízo do Boavista.
Resultados da 10ª jornada e classificação em "Juniores B" na coluna à direita deste blog.