4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Já é oficial, Filipe Gouveia é o novo técnico dos axadrezados

Depois de um percurso de três meses a comandar os juniores A, Filipe Gouveia assume agora a responsabilidade de liderar o plantel sénior do Boavista FC.

Na apresentação oficial de Filipe Gouveia à comunicação social e aos sócios, o novo técnico salientou o percurso vitorioso que fez ao comando dos juniores: "Agradeço a confiança que a SAD depositou em mim e aos meus meninos que fizeram com que isto fosse possível, foram eles que ganharam jogos. Aliás a minha presença aqui deve-se a eles".

Recorde-se que o técnico boavisteiro assumiu o cargo à décima jornada do Campeonato Nacional Juniores A - II Divisão e até à 17ª ronda apenas tropeçou frente ao Tourizenze com um empate a duas bolas.

Quanto ao futuro o técnico que ascende agora à equipa técnica sénior afirmou confiante: "Prometo trabalho e empenho a 100% para conquistar os êxitos de todos nós. Mas peço desde já o apoio à massa associativa boavisteira uma vez que têm um papel fundamental".

O presidente Álvaro Braga começou por agradecer ao ex-técnico Rui Ferreira, ao seu adjunto, Sr. Dinis Resende e ao preparador físico, Sr. Pedro Silva pelo trabalho que desenvolveram e desempenharam no Boavista FC.

E em seguida explicou que a escolha incidiu sobre Filipe Gouveia porque "o Boavista quer apostar na qualidade e na vontade de fazer mais e melhor".

Segundo o presidente boavisteiro "deve-se premiar o mérito e a qualidade. O Gouveia em onze jogos nos juniores obteve dez vitórias e apenas um empate e isto com a mesma equipa que havia iniciado a época. O que significa que houve dedicação, trabalho e motivação por parte de todos os elementos".

Álvaro Braga revelou que Filipe Gouveia foi o eleito porque "sabe o que é o Boavista" e que quando questionou-o para assumir o cargo de treinador principal do Boavista FC, ele não hesitou, o que para o nosso presidente "só demonstra confiança e responsabilidade em si próprio".

"Desejo as maiores felicidades, com a certeza que a tradição se mantenha e o rumo nas vitórias também" concluiu o presidente dos axadrezados.

No comando dos juniores fica Mário Silva que será coordenador técnico e auxiliará também a equipa sénior.

A estreia de Filipe Gouveia no comando da equipa sénior está agendada para sábado frente ao Sporting de Espinho, no Estádio do Bessa Século XXI, pelas 16 horas.