4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 30 de janeiro de 2011

INICIADOS B: Nun'Alvares: 1 Boavista: 2

Contra tudo e contra todos, o Boavista saiu de Recarei com os 3 pontos na "bagagem"...

Num jogo importante para as aspirações axadrezadas que passam pela subida de divisão, o Boavista teve pela frente duas equipas, a do Nun'Alvares e a da arbitragem.
O jogo que estava a ser muito disputado, foi estragado logo nos primeiros minutos pelo árbitro da partida que expulsou, por suposta agressão, Paulinho que nada fez de errado, e diga-se que a haver qualquer expulsão esta teria que ser para os dois jogadores. Mas o árbitro contrariando as recomendações do ensinamento que é aconselhável existir nestes escalões de formação, decide-se apenas pela expulsão do jogador do Boavista, deixando-a com apenas 10 elementos durante praticamente todo o jogo, tendo inclusive durante o intervalo ameaçado expulsar mais jogadores na segunda parte, sugerindo até a substituição dos mesmos...

Mas como quem orienta a equipa é o Técnico Luís Silva, e não qualquer candidato a árbitro, esses jogadores continuaram em campo e contribuíram para uma segunda parte épica levada a cabo por estes futuros craques axadrezados, tendo os nossos miúdos "aguentado como homens adultos" as intimidações verbais e os erros da arbitragem, e assim como também aguentaram "pancada", "muita pancada" dos jogadores do Nun'Alvares, com a passividade do árbitro da partida.
Numa segunda parte de "emoções fortes" foi o Nun'Alvares a primeira equipa a marcar, no entanto o Boavista não "baixou os braços", e num lance em que um defesa do Nun'Alvares imita o guarda-redes desviando a bola dentro da área com a mão, não havia como não ser assinalada grande penalidade. Gonçalo chamado a marcar, fá-lo com grande maturidade e empata a partida.
A 3 minutos do fim do encontro, Raul remata forte e colocado à baliza da equipa da casa e faz um golo que "levantaria" qualquer Estádio do mundo, levando ao rubro os adeptos axadrezados presentes em Recarei (Paredes). Com esta vitória o Boavista mantém intactas as possibilidades e as pretensões à subida de divisão, atendendo a que também a segunda posição da classificação pode dar acesso à promoção. Mas como mais uma vez tivemos hoje o exemplo, perante estas arbitragens deploráveis, temos que ser muito melhores do que os outros para vencer...
Todos os resultados da jornada e respectiva classificação na coluna à direita em "Iniciados B".
Parabéns e Força Boavista!