4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 9 de dezembro de 2012

SENIORES » Boavista: 1 Varzim: 1

Jogo estragado por uma arbitragem deplorável...
Boavista: Ricardo Campos, Paulo Campos, Simão Coutinho, Caio, Pedro Costa, Pedro Navas (Zé Lopes), Carraça, Petit (Zé Tiago), Wellington Cris, Zé Manel, Fary (Carlos Santos).
A arbitragem desta tarde é demonstrativa do evidente nervosismo que existe na FPF em relação ao Boavista, pois o trio de arbitragem nomeado para este encontro veio com a clara missão de provocar e originar mais umas multas para os cofres da FPF. Sem que nada o justificasse o Boavista foi claramente prejudicado ao nível do critério disciplinar, pois o arbitro António Moreira (AF Vila Real) amarelou grande parte dos jogadores axadrezados sem qualquer equidade em relação ao adversário, culminando até com a expulsão de Paulo Campos, bem como tomou decisões que influenciaram o resultado da partida, sendo o inexistente penalti assinalado a favor do Varzim por indicação do juiz de linha da bancada poente o caso mais flagrante.
Pode-se dizer que os jogadores do Boavista foram verdadeiros operários neste encontro, pois trabalharam muito e usaram de todos os seus argumentos para fazer face a um Varzim que veio ao Bessa focado em pontuar. O Boavista ainda na 1ª parte adianta-se no marcador através de Petit, que consegue assim uma justa "consagração" perante os adeptos axadrezados que o idolatram. Após a vantagem axadrezada o Varzim "correu atrás do prejuízo" e equilibrou o domínio da partida, chegando o intervalo com um justo 1-0 a favor do Boavista.
No segundo tempo o Boavista sofre um revés com a expulsão de Paulo Campos, e praticamente de seguida  o Varzim consegue marcar e empatar o encontro com a ajuda do árbitro assistente, que assinala uma grande penalidade inexistente que indignou todos os presentes no Estádio do Bessa Séc. XXI.
A jogar com 10 o Boavista não se intimidou e poderia até ter chegado à vantagem através de Wellington Cris, que teve até nos pés uma grande oportunidade mas o guarda-redes poveiro opôs-se bem. 
Em resumo, e perante os factores "estranhos" ao jogo, os nossos jogadores foram uns valentes. Força Boavista.