4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 23 de dezembro de 2012

SENIORES » Boavista: 1 Chaves: 1

O Boavista empatou, esta tarde, a uma bola com o Desportivo de Chaves.
Os Axadrezados entraram muito bem no jogo, a mandar e querer mostrar que queriam ficar com os 3 pontos em disputa. A equipa Boavisteira criou mais oportunidades e apareceu mais vezes com perigo junto da baliza Flaviense. Aos 10 minutos, aconteceu o “caso do Jogo”. Wellington ganhou vantagem à defesa visitante, tirou a bola do alcance do guarda-redes e, quando se preparava para atirar para baliza deserta, foi tocado pelo guardião do Desportivo de Chaves. Penalti claro e consequente expulsão, mas o arbitro assim não entendeu e admoestou o avançado Boavisteiro por pretensa simulação.
A equipa de Petit continuou à procura da vantagem, mas teimosamente a bola não chegava à baliza do Chaves. Exceção a uma jogada interrompida pela equipa de arbitragem, em que Fary chegou a marcar, mas sem valer, já que supostamente se encontrava em posição irregular.
Até ao intervalo o jogo foi-se equilibrando, com maior luta a meio campo. As equipas acabaram por ir para o balneário empatadas a zero, resultado penalizador para a equipa de Petit.
Na segunda parte, foi mais do mesmo, o Boavista procurou a baliza flaviense, sem conseguir concretizar. Quando novamente o jogo voltava ao equilíbrio a meio campo, sem ter feito nada para o merecer, a equipa visitante chegou ao golo. Uma falha no lado direito da defesa boavisteira, deu espaço para o jogador visitante e colocou o Chaves à frente do marcador.
O Boavista não se deixou atemorizar e encostou, mais uma vez, o Chaves à sua defensiva. Petit refrescou o ataque trocando Zé Manuel por Pedrinho, antes já tinha feito sair Zé Tiago e colocando Ruben Alves. Com o aproximar do final do jogo, e em desvantagem, o treinador Boavisteiro, resolveu colocar a “carne toda no assador”, ao substituir Paulo Campos pelo avançado Adriano. O Boavista, a partir desse momento, passou a jogar com 4 avançados.
Estas mudanças deram frutos, já que seria Pedrinho, vindo do banco, a fazer o golo do empate.
O Boavista ainda dispôs de 3 ou 4 ocasiões para alcançar a vitória, mas o último passe teimava em não sair nas melhores condições.
O Boavista empata injustamente com o Desportivo de Chaves.