4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 4 de dezembro de 2011

PADROENSE: 1 BOAVISTA: 2

Golo no período de compensação, trás justiça ao resultado...
Boavista: Hugo Magalhães, Paulo Campos (C), Hélio, Filipe Babo, Machado, Joel, Emerson, Kadinha (Vítor Fonseca), Malafaia (Dédé), Pedrinho, e Nélson (Leandro).
O árbitro Rui Fernandes (AF Viana do Castelo) foi o protagonista (pela negativa) da partida, tendo expulso 4 jogadores (2 de cada equipa), além de ter tomado decisões polémicas sempre em prejuízo dos axadrezados. O Boavista foi a equipa que dominou a partida, e aquela que dispôs das melhores oportunidades de golo. A nossa equipa foi para o intervalo a vencer por 1-0, com um golo de cabeça apontado pelo capitão Paulo Campos, na sequência da marcação de um pontapé de canto.
Logo no segundo minuto da segunda parte o Padroense surpreende a defensiva axadrezada e empata a partida sem que nada tivesse feito para o merecer. O Boavista sentiu por alguns minutos este golo, mas reagiu e continuou a apostar num futebol ofensivo. O grande caso do jogo acontece sobre os 80 minutos de jogo, quando Pedrinho aproveita uma falha do guarda-redes do Padroense, que larga a bola aquando de uma saída quase fora da área (junto à linha lateral), sobrando a bola para Pedrinho que se dirigiu para a baliza para marcar, mas foi interrompido pelo apito do árbitro que assinalou falta sobre o guarda-redes! Escandaloso... Já nos poucos minutos de compensação (3 minutos) dados pelo árbitro em virtude das inúmeras paragens do jogo, surge um claro penalti (assinalado pelo juiz de linha) por derrube a leandro, em que Hélio na conversão leva à euforia os boavisteiros presentes em Padrão da Légua.