4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 11 de dezembro de 2011

Boavista: 2 Anadia: 0

Boavista vence e reduz distância em relação ao líder...
Boavista: Hugo Magalhães, Paulo Campos (c), Hélio, Filipe Babo, Machado, Joel, Flávio (Dedé), Kadinha (Renato Queirós) , Malafaia (Dedé), Pedrinho, e Nelson Cunha (Fary).
O Boavista venceu esta tarde a equipa do Anadia, e em virtude do empate entre Espinho e Tondela, reduziu a distância em relação ao 1º lugar. A nossa equipa foi sempre a mais dominante e a que criou mais e melhores oportunidades de golo, enquanto o Anadia apostava numa estratégia de contra-ataque. Ainda assim a primeira parte não foi fértil em lances de perigo junto das balizas, e só Nélson Cunha quebrou o nulo no marcador ao estrear-se a marcar no campeonato, e fazendo assim o 1-0 com que se partiu para o intervalo.
O segundo tempo foi mais emotivo ainda que nem sempre bem jogado. O defesa central goleador Hélio, voltou a escrever o seu nome o rol dos marcadores, quando de cabeça faz o 2-0 que deu maior tranquilidade ao conjunto axadrezado. O Anadia reagiu e criou uma soberba oportunidade de marcar, mas o guarda-redes Hugo Magalhães foi "gigante" ao fazer a "mancha" na perfeição quando tinha apenas o avançado forasteiro pela frente.
Esta foi uma vitória competente, sendo a terceira consecutiva desde que Ferreirinha assumiu o comando técnico do Boavista.