4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 16 de abril de 2011

Existem razões para acreditarmos...

Quando faltam apenas 3 jornadas para o fim do campeonato, entramos na fase onde não existe margem para deslizes... O nosso Boavista já não depende de si mesmo, no entanto, estou convencido que se a nossa equipa fizer o que lhe compete, ou seja, vencer os 3 jogos restantes, conseguirá terminar em 1º lugar e atingir a fase final que nos poderá permitir subir de divisão. Digo isto porque os nossos directos adversários (que na minha opinião são 4) têm pela frente jogos de elevado grau de dificuldade. Vamos a essa análise:

- 28ª Jornada:
. Boavista vs Eléctrico: Em termos de probabilidades este é talvez o jogo mais acessivel do Boavista, no entanto, não poderá existir facilitismos, pois esta equipa de Ponte de Sôr tem argumentos para surpreeender.
. Tondela vs Cesarense: Para o Cesarense este é um jogo de tudo ou nada, pois caso esta equipa perca em Tondela desce garantidamente de divisão. O Tondela aliado à sua tremideira que tem demonstrado nos seus jogos em casa, recebe um adversário que garantidamente não irá fazer Turismo...
. Sp. Pombal vs Padroense: O Pombal é outra equipa aflita e se demonstrar a mesma atitude que demonstrou perante o Boavista, o Padroense pode já nesta jornada ser ultrapassado pelo Boavista.
. Sertanense vs Gondomar: Caso o Sertanense vença o Gondomar nesta jornada afirma-se como uma das equipas na luta pela subida de divisão.

- 29ª Jornada:
. Esmoriz vs Boavista: Um jogo de alto grau de dificuldade para o Boavista, pelo que o 12º jogador será muito importante para ajudar a nossa equipa a vencer este Esmoriz... Mobilização geral de todos os boavisteiros a este jogo é obrigatória...
. Sp. Espinho vs Tondela: É na teoria o jogo mais complicado do Tondela, no entanto, existe o risco do Tondela encontrar pela frente um adversário "relaxado" em virtude da estabilidade classificativa do Espinho.
. Padroense vs Sertanense: Este será um jogo em oporá dois candidatos à subida, garantidamente um jogo de "tripla", do qual a vitória do Sertanense, ou empate, favoreceria o Boavista.

- 30ª Jornada:
. Tondela vs Aliados de Lordelo: Se nesta altura a equipa do Aliados de Lordelo precisar de pontos para a manutenção, será mais um difícil obstáculo para os tondelenses.
. Boavista vs Pampilhosa: Este poderá ser um jogo de emoções fortes caso o Pampilhosa venha ao Bessa a precisar de pontuar. Espero que nesta jornada a vitória permita a consagração do nosso Boavista.
. Sertanense vs Eléctrico: Neste jogo o Sertanense jogará provavelmente com os ouvidos noutros estádios e de máquina calculadora na mão, de forma a poder atingir o 1º lugar.
. Coimbrões vs Padroense: Um último jogo difícil para o Padroense, no entanto, nestes últimos jogos tudo pode suceder, pelo que se espera que o Coimbrões mantenha a sua atitude em campo.