4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 2 de abril de 2011

Boavista: 1 Gondomar: 0

O "Festival" de golos desperdiçados esta tarde no Bessa ilustra o ascendente do Boavista sobre o Gondomar...
Boavista: Vítor Golas, Paulo Campos (Rui Lopes), Hélio, Leo Bonfim, Machado, Emerson, Joel, Cadinha, Renato Queirós (Diogo Leite), Nuninho (Diogo Teixeira), Beré.
Estava muito em jogo para ambas as equipas, o que faz que esta saborosa vitória do Boavista seja "um passo de gigante" no que diz respeito às aspirações axadrezadas à subida de divisão.
A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, ainda assim o Boavista poderia ter entrado a ganhar no encontro, pois logo no primeiro minuto de jogo Nuninho desperdiça uma excelente oportunidade de inaugurar o marcador.
Ao minuto 40 Renato Queirós é barrado em falta dentro da área do adversário, e é assinalada a respectiva grande penalidade que Beré no entanto desperdiça, mas na recarga o mesmo Renato Queirós de cabeça marca o golo axadrezado.
No segundo tempo o Boavista em superioridade numérica devido a uma justa expulsão de um jogador do Gondomar, impôs o seu futebol e criou uma "mão cheia" de oportunidades de golo, que poderiam ter feito com que o Gondomar fosse goleado no jogo de hoje.
Mesmo sobre o termo do encontro o Gondomar assustou através da marcação de um livre directo, que Vítor Golas resolveu com uma enorme defesa.
Esta foi mais uma final vencida, venha a próxima... Com esta garra, determinação e qualidade dos nossos jogadores, temos todos nós boavisteiros razões para acreditar...