4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 23 de abril de 2011

Esmoriz: 0 Boavista: 1

Apesar dos resultados nos outros desafios não terem sido favoráveis, o Boavista cumpriu a sua missão e venceu...
A nossa equipa alinhou da seguinte forma: Vítor Golas, Paulo Campos (C), Leo Bonfim, Hélio, Machado, Emerson, Joel, Cadinha (Rui Lopes), Renato Queirós (Nélson), Nuninho (Ribeiro), e Beré.
Os boavisteiros invadiram Esmoriz e mais uma vez demonstraram que estamos num campeonato e numa realidade que não é a nossa, tal era a superioridade em número de adeptos axadrezados relativamente aos adeptos da casa. Sem qualquer exagero, podia-se aplicar o rácio de 1 adepto do Esmoriz por cada 10 do Boavista!
A estratégia das equipas foi condicionada pelo vento que se fez sentir no Estádio da Barrinha... O Boavista foi a primeira equipa a jogar a "favor do vento", o que remeteu o Esmoriz ao seu reduto defensivo, tendo a nossa equipa na primeira parte criado cerca de quatro flagrantes oportunidades de golo, sendo a mais evidente uma perdida clamorosa de Renato Queirós, que enquadrado com a baliza remata por cima da barra.
No segundo tempo o Esmoriz favorecido pela direcção do vento, apenas por uma vez fez chegar o perigo à baliza de Vítor Golas, e apesar de jogar em casa recuou no terreno de forma a defender "o pontinho", tentando sem sucesso espreitar o contra-ataque.
Numa luta contra o relógio, o Boavista "foi para cima do Esmoriz", e só por mera infelicidade o Boavista não marcou mais cedo, primeiro por Leo Bonfim que cabeceia à trave, e depois por Beré que enquadrado com a baliza tenta colocar a bola mas esta sai ao lado.
A 10 minutos do fim após livre cobrado por Rui Lopes, o defesa central goleador Hélio mais uma vez "desatou o nó" e marcou de cabeça o golo que garantiu ao Boavista os 3 pontos, e adiou a decisão do 1º lugar da prova para a última jornada. De destacar que o Boavista já não sofre qualquer golo à 6 jornadas consecutivas, tendo nas últimas 9 jornadas sofrido apenas 1 golo...
Resta-nos agora vencer na última jornada o Pampilhosa no Bessa, e esperar que o Aliados de Lordelo e o Coimbrões vençam ou empatem frente aos nossos directos adversários Tondela e Padroense.