4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 15 de agosto de 2010

Um novo ciclo axadrezado

Dirigentes e equipa técnica prometem renascimento do Boavista

Ambição, querer, determinação, exigência, garra, atitude e mística. Foram estas as palavras-chave utilizadas ontem por dirigentes e treinadores na apresentação da equipa técnica do Boavista.

Álvaro Braga Júnior, presidente da SAD, congratulou-se pela adesão dos sócios. “É uma enorme satisfação ver a militância dos associados com a sua presença nesta apresentação. Esta fidelidade mostra a paixão por este clube. Juntos alcançaremos o sucesso.”

Acerca da liderança técnica da equipa, Braga Júnior mostrou-se confiante. “Abre-se um novo ciclo no clube, com os pés bem assentes no chão. A contratação desta equipa técnica é da minha responsabilidade e posso dizer que Rui Ferreira será um treinador de topo”, frisou.

O técnico estreante gostou do que ouviu. “A ambição e garra que mostrei como jogador vai ser transportada para a carreira de treinador. Ter o cachecol em cima dos ombros é uma promessa de que vou dar tudo pelo clube, defendê-lo até à morte”, referiu, acrescentando: “Dei tudo pela camisola que representava e aqui vai continuar a ser assim.”

De seguida, o técnico alinhou pelo discurso de Braga Júnior. “Uma nova página abre-se no Boavista. Vamos devolver a confiança para o futuro”, garantiu.

Sobre a sua filosofia pessoal e o que promete enquanto técnico, Rui Ferreira foi direto. “Muito trabalho de conjunto, muita determinação, num processo de conhecimento mútuo, em que a nossa filosofia de jogo será indicada aos jogadores, e jogo após jogo seremos mais fortes, conseguindo assim muitas vitórias e alegrias.”

A equipa técnica é constituída por Rui Ferreira, pelo adjunto Dinis e o preparador físico é Pedro Silva.