4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 30 de março de 2013

SENIORES » Boavista: 1 Amarante: 1

Jogo morno em que apenas os 5 minutos finais "mexeram com as bancadas"...
Boavista: Tiago Pinto, Claúdio Lopes (André Pereira), Paulo Campos, Simão Coutinho, Pedro Costa, Carraça, Zé Lopes (Adriano), Pedrinho, Rúben Alves (Miguel Cid), Wellington Cris e Fary.
Este foi um fraco espectáculo de futebol numa véspera de Páscoa que levou poucos adeptos ao Estádio do Bessa Séc. XXI. O Boavista mais uma vez demonstrou pouca eficácia na hora do golo e desperdiçou flagrantes oportunidades de concretização, sendo de destacar uma clamorosa perdida de Fary (após passe de Rúben Alves), que sem ninguém na baliza atira ao lado.
Sobre a equipa do Amarante pode-se dizer que teve 100% de eficácia, pois na única oportunidade que criou, marcou e adiantou-se no marcador já no decorrer da segunda parte. Petit em desvantagem decidiu numa fase inicial manter "as mesmas peças no tabuleiro", tendo talvez reagido à desvantagem um pouco tarde e de forma tímida, a avaliar pelas substituições efectuadas. Deve-se no entanto frisar que as opções no banco de suplentes eram escassas.
Paulo Campos hoje adaptado à posição de defesa central, tendo cumprido na perfeição, já havia ameaçado marcar por mais que uma vez, e em cima dos 90 minutos conseguiu finalmente colocar a bola no fundo da baliza e dessa forma minimizar a perda de pontos. Até ao apito final acreditou-se que ainda seria possível vencer, mas em boa verdade o Boavista havia "acordado" tarde demais.

segunda-feira, 25 de março de 2013

Resumo do Jogo e rectificação da crónica do jogo do blog "The Boavista Footballers"

Resumo parcial e que apenas apresenta os lances que favorecem o Varzim FC, no entanto, serviu para o blog "The Boavista Footballers" efectuar um reparo à sua crónica de jogo, ou seja, apesar do penalty marcado ser completamente inexistente, após a marcação do castigo e posterior recarga, pelas imagens dá para verificar que o atleta do Varzim em fora de jogo, toca na bola quando esta havia já ultrapassado a linha de golo, pelo que desta forma o golo é legal, sendo a falta que leva à aplicação do castigo inventada pelo árbitro da partida.

domingo, 24 de março de 2013

SENIORES » Varzim: 1 Boavista: 1

Arbitragem medíocre estraga clássico entre dois históricos...
 Boavista: Tiago Pinto, Cláudio Lopes, Simão Coutinho, Carlos Santos, Pedro Costa, Pedro Navas, Carraça, Zé Lopes, Wellington Cris (Rúben Alves (Miguel Cid)), Zé Manel, Fary (Paulo Campos).
Este jogo tinha tudo para ser uma boa partida de futebol, uma vez que ambas as equipas ocupam posições tranquilas a meio da tabela, pelo que este era um jogo que não envolvia grande pressão ao nível dos pontos, prevendo-se por isso que ambas as formações previligiassem o espectáculo. No entanto, um pseudo-árbitro oriundo da AF Braga de seu nome Albano Correia, conseguiu ser o protagonista da partida e estragou um embate entre dois históricos emblemas.
A primeira parte foi muito disputada mas sem grandes ocasiões de golo para ambas as formações, sendo o Boavista a equipa mais eficás ao marcar através de livre directo inevitavelmente por Carraça, que daquela posição não costuma falhar, enquanto para o Varzim fica o registo de uma bola enviada à trave da baliza hoje muito bem defendida pelo jovem Tiago Pinto oriundo da formação axadrezada, além de um outro lance em que Carlos Santos evita o golo "dando o corpo à bola".
Entretanto o "espectáculo Albano Correia" da AF Braga, havia já dado inicio com a expulsão do incansável Pedro Navas logo aos 30 minutos por acumulação de amarelos.
As equipas recolhem aos balneários com o Boavista na frente do marcador e no reatar da partida, quem esteve presente no Estádio do Varzim, assistiu a um autêntico espectáculo circense protagonizado por quem tem obrigação de passar despercebido, que é o mesmo que dizer, de quem tem a obrigação de ser isento.
Um penalty inexistente assinalado a favor do Varzim já era mau, mas pior ainda quando após defesa do guarda-redes axadrezado Tiago Pinto, o avançado varzinista na recarga toca a bola para o seu companheiro do lado em posição de fora-de-jogo igualando assim o Varzim a partida de forma evidentemente irregular. (Caso o atleta do Varzim que marcou o penalty não tivesse tocado a bola para o lado e tivesse feito ele próprio a recarga para a baliza, aí sim o golo seria legal pois a bola veio do guarda-redes).
No côro de protestos axadrezados Zé Manel é expulso deixando o Boavista a jogar com 9 elementos. Obviamente o futebol a partir daí deixou de existir, tentando o Boavista aliviar a pressão varzinista da melhor forma possível, enquanto o Varzim tentava sem sucesso criar perigo na área axadrezada.
As expulsões no entanto não ficariam por aqui e aos 75 minutos de jogo o Boavista fica reduzido a 8 elementos devido a uma situação banal, em que Carlos Santos ainda a disputar o lance chuta a bola, considerando o árbitro que este o tinha feito intencionalmente, em resumo, pura má fé do árbitro da partida que hoje teve até direito a observador (José Ribeiro). No que diz respeito a expulsões, Rui Borges seria também expulso, não por palavras, mas por chutar uma bola que foi em sua direcção.
Até ao fim os axadrezados defenderam a baliza como melhor puderam, e nem os 9 minutos adicionais dados pelo árbitro da partida fizeram com que o Varzim vencesse a partida.
No meio de tudo isto, eu diria mesmo, no meio de tanta roubalheira, os "Homens do Bessa" foram uns valentes. Apráz ainda registar que o Boavista teve hoje na sua constituição de equipa 6 elementos oriundos da sua "cantera".

Resultados da 25ª Jornada (2ª Divisão - Norte)

Chaves 3-1 Amarante
Varzim 1-1 Boavista
Tirsense 2-1 Gondomar
Infesta 4-0 Joane
Fafe 2-0 Famalicão
Ribeirão 2-0 Vilaverdense
Limianos 3-2 Vizela
Mirandela 4-0 Padroense

sábado, 23 de março de 2013

JUNIORES B » Nogueirense: 0 Boavista: 1

Passagem à 2ª fase dependente de decisão jurídica da AF Porto...
O Boavista venceu esta tarde em Nogueira da Maia e em virtude da derrota caseira do Salgueiros perante o Rio-Ave, caso sejam repostos os 3 pontos retirados pela AF Porto, os axadrezados terminam a época na 2ª posição e dessa forma atingem a fase final da prova onde lutarão pelo título de Campeão Distrital da 1ª Divisão. 
Estão já apuradas as equipas do Leixões (Série 1), Nun'Alvares (Série 2), e Desportivo das Aves (Série 2), existindo agora a dúvida se será o Boavista ou o Salgueiros (ambos da Série 1) a disputar esta fase final da prova.
O castigo em questão tem por base uma utilização pelo Boavista de um técnico-adjunto a cumprir castigo disciplinar, mas que por uma má interpretação relativa ao número de dias aplicados pela associação, este foi incluído na ficha do jogo contra o Pedras Rubras, jogo que o Boavista venceu por 7-1, mas que devido a esta situação foi penalizado com uma derrota por 0-3 e consequente perda de 3 pontos.
Esta é uma decisão que coloca todo o trabalho de uma época em jogo, e que penaliza em demasia uma equipa que com as poucas condições à disposição (e muitas outras condicionantes), tentou prestigiar o nome do Boavista FC, a um nível Distrital é certo (muitas vezes desvalorizado por isso mesmo), mas que constitui a possibilidade do nosso clube obter mais um título, desta feita no âmbito do Futebol de Formação onde o Boavista tem uma imagem de qualidade a preservar.
Assim sendo, e com base no recurso da decisão entretanto apresentado junto da AF Porto pelo Boavista FC, resta aguardar que a decisão seja favorável á equipa que venceu o jogo dentro de campo.

Classificação final:

1- Leixões: 77 pontos
2- Boavista: 66 pontos
3- Salgueiros: 64 pontos
4- Padroense: 61 pontos
5- Nogueirense: 60 pontos
6- Rio-Ave: 47 pontos
7- Coimbrões: 45 pontos
8- Avintes: 45 pontos
9- Pedras Rubras: 43 pontos
10- Leça: 40 pontos
11- Maia Lidador: 38 pontos
12- Grijó: 32 pontos
13- Vilanovense: 28 pontos
14- Arcozelo: 22 pontos
15- Senhora da Hora: 11 pontos
16- Perafita: 4 pontos

Caso a decisão não seja favorável ao Boavista:

1- Leixões: 77 pontos
2- Salgueiros: 64 pontos
3- Boavista: 63 pontos
...

domingo, 17 de março de 2013

SENIORES » Boavista: 0 Tirsense: 1

Exibição a "meio gás" resulta em derrota...
Boavista: Ricardo Campos, Paulo Campos, Frechaut (Carlos Santos), Simão Coutinho, Cláudio Lopes, Pedro Navas, Carraça (Miguel Cid), Zé Lopes, Zé Manel (Rúben Alves), Wellington Cris, Fary.
Esta não foi uma tarde inspirada para os atletas do Boavista, perante um Tirsense que raramente incomodou o guarda-redes Ricardo Campos. Os axadrezados apesar de tudo foram os que mais e melhores oportunidades de golo criaram, mas a eficácia deixou muito a desejar. Entretanto o Tirsense chega ao golo através da marcação de uma grande penalidade, oriunda de um lance que levanta muitas dúvidas, mas onde também a defesa axadrezada poderia ter feito melhor.
Carraça ainda antes do apito para o intervalo através da marcação de um livre à entrada da área, fez estremecer a trave da baliza adversária, assim como Fary ameaçou marcar mas escorrega aquando da simulação com que retirou o adversário do caminho. No segundo tempo, mais do mesmo, ou seja, o Boavista a dominar mas a não ter eficácia. No entanto, os axadrezados chegam ao golo através de Fary, mas vêm o lance anulado por pretenso fora-de-jogo, lance este que deixou também muitas dúvidas em todo o Estádio.
A reter ainda neste segundo tempo ficam dois lances de perigo na área "jezuíta, em que Paulo Campos se atrapalha na recepção de uma bola que o colocaria isolado e enquadrado com a baliza adversária, e um outro lance protagonizado por Rúben Alves que tem uma jogada individual de belo efeito, terminando com remate colocado obrigando o guarda-redes a uma boa defesa.
O resultado final castiga o Boavista pela sua ineficácia junto à área adversária.

Resultados da 24ª Jornada (2ª Divisão - Norte)

Amarante 0-2 Varzim
Boavista 0-1 Tirsense
Gondomar 1-0 Infesta
Joane 2-0 Fafe
Famalicão 4-2 Ribeirão
Vilaverdense 1-1 Limianos
Vizela 1-1 Mirandela
Padroense 1-0 Chaves

FUTEBOL FORMAÇÃO » Resultados (16 e 17 Mar.)

JUNIORES A (Sub 19): NACIONAL (1ª Divisão, Norte) » 2ª Fase » Manutenção
. Paços de Ferreira: 3 Boavista: 2
. 7º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Penafiel

JUNIORES B (Sub 18): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 3 Leça: 0
. 3º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Nogueirense vs Boavista

JUVENIS A (Sub 17): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Paragem do Campeonato
. 2º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Régua

JUVENIS B (Sub 16): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 1 Candal: 4
. 3º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Nogueirense vs Boavista

INICIADOS A (Sub 15): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Trofense: 3 Boavista: 0
. 2º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Rio Ave

INICIADOS B (Sub 14): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 0 Dragon Force: 0
. 9º lugar em 15 equipas;
. Próximo jogo: Leça vs Boavista

INICIADOS C (Sub 14): DISTRITAL (2ª Divisão) » 2ª Fase » Série dos 2ºs
. Folgosa da Maia: 2 Boavista: 2
. 12º lugar em 12 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs ADC Frazão

INFANTIS A (Sub 13): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 2 Avintes: 0
. 5º lugar em 15 equipas;
. Próximo Jogo: Pedrouços vs Boavista

INFANTIS B (Sub 12): DISTRITAL (2ª Divisão, Série 2)
. 3º lugar em 10 equipas;
. Classificação Final

sábado, 16 de março de 2013

JUNIORES B » Boavista: 3 Leça: 0

Vitória clara num jogo bem disputado...
O Boavista venceu esta tarde a equipa do Leça, num jogo em que foi sempre superior e onde a espaços se protagonizaram jogadas de bom entendimento. O Boavista foi a vencer por 1-0 para o intervalo.
No segundo tempo mais três golos, mas mais uma vez o Boavista viu ser-lhe mal anulado um golo, pelo que o resultado final foi 3-0. Mais uma má arbitragem sem que nada o justificasse.

quarta-feira, 13 de março de 2013

domingo, 10 de março de 2013

FUTEBOL FORMAÇÃO » Resultados (09 e 10 Mar.)

JUNIORES A (Sub 19): NACIONAL (1ª Divisão, Norte) » 2ª Fase » Manutenção
. Boavista: 1 Académica: 0
. 7º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Paços de Ferreira vs Boavista

JUNIORES B (Sub 18): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Coimbrões: 1 Boavista: 1
. 3º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Leça

JUVENIS A (Sub 17): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Maia Lidador: 2 Boavista: 0
. 2º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Régua

JUVENIS B (Sub 16): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Pedras Rubras: 0 Boavista: 5
. 2º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Candal

INICIADOS A (Sub 15): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Varzim: 0 Boavista: 0
. 1º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Trofense vs Boavista

INICIADOS B (Sub 14): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Senhora da Hora: 1 Boavista: 2
. 9º lugar em 15 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Dragon Force

INICIADOS C (Sub 14): DISTRITAL (2ª Divisão) » 2ª Fase » Série dos 2ºs
. Boavista: 2 NDC Ermesinde: 2
. 12º lugar em 12 equipas;
. Próximo jogo: Folgosa da Maia vs Boavista

INFANTIS A (Sub 13): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Trofense: 1 Boavista: 0
. 5º lugar em 15 equipas;
. Próximo Jogo: Boavista vs Avintes

INFANTIS B (Sub 12): DISTRITAL (2ª Divisão, Série 2)
. 3º lugar em 10 equipas;
. Classificação Final

sábado, 9 de março de 2013

JUNIORES B » Coimbrões: 1 Boavista: 1

Erros capitais de arbitragem impedem Boavista de vencer...
O jogo desta tarde pode resumir-se a dois lance que decidiram o resultado final da partida. O primeiro aconteceu sobre o fim da primeira parte, quando o Boavista já vencia por 0-1, em que é anulado o segundo golo aos axadrezados por pretenso fora de jogo, quando foi demasiado visivel que Miguel Reis saiu por detrás dos defesas do Coimbrões após passe em balão de Melo.
O mesmo critério não foi aplicado no segundo tempo, nomeadamente no golo do Coimbrões em que aqui sim havia fora-de jogo.
Neste que era um jogo muito importante para as aspirações do Boavista que passam por ascender á 2ª posição e consequentemente passar á 2ª fase, a arbitragem teve um papel negativo, beneficiando assim o outro concorrente directo ao 2º lugar, Salgueiros, que empatou em casa a zero com o Grijó, pelo que o Boavista foi hoje impedido de chegar á 2ª posição da tabela classificativa.
Actuação muito estranha do juiz da partida e de um dos seus auxiliares, atendendo a que o Coimbrões está já "fora da corrida" em relação ao apuramento à 2ª fase, pelo que aqui o único beneficiado foi o Salgueiros, que diga-se tem sido demasiado visado durante toda a época, pois são já muitas as equipas a queixarem-se das arbitragens nos jogos com o Salgueiros, nomeadamente o Boavista nos 2 jogos disputados esta época.
Quando ao jogo, esse foi muito e bem disputado por ambas as equipas, no entanto, a haver um vencedor esse teria que ser o Boavista.
Seguem-se agora dois importante jogos (Leça em casa e Nogueirense fora), que podem ainda trazer justiça à classificação final da prova, apesar do Boavista neste momento não depender só de si.
Resultados e classificação da 28ª jornada em "Juniores B" na coluna à direita deste blog.

domingo, 3 de março de 2013

SENIORES » Boavista: 2 Fafe: 1

Boavista regressa às vitórias...
Boavista: Ricardo Campos, Cláudio Lopes, Simão Coutinho, Frechaut, Pedro Costa, Pedro Navas, Carraça, Zé Lopes, Zé Manel (Pedrinho), Wellington Cris (Carlos Santos), Fary (Miguel Cid).
O Boavista cedo se viu em desvantagem após uma displicência que teve como protagonistas Cláudio Lopes e Ricardo Campos, que ofereceram literalmente o golo inaugural da partida ao Fafe.
Demorou a reagir o Boavista pois o futebol praticado não tinha a fluídês habitual, ainda assim Zé Manel protagoniza uma excelente jogada pela direita seguida de cruzamento que só não deu em golo devido a uma grande defesa do guarda-redes visitante. Estava feito o aviso para o golo que aconteceria ainda na primeira parte através de Fary.
No segundo tempo o Boavista entrou mais consistente e a praticar um melhor futebol em relação aos primeiros 45 minutos. Os axadrezados continuavam em busca do segundo golo e tiveram boas oportunidades para o conseguir, nomeadamente através de Carraça que de livre faz a bola passar a centímetros do golo, através de Pedro Navas que cabeceia um pouco acima do alvo, e ainda um outro cabeceamento de Wellington Cris também sobre a barra.
Welligton Cris redime-se do falhanço anterior e com um remate já dentro da grande área faz o 2-1 que trouxe justiça ao resultado. Mais uma vez o Boavista termina a partida com 10 elementos, desta feita com a expulsão de Zé Lopes por acumulação de amarelos, sendo o coroar de uma má arbitragem ao nível disciplinar sempre em prejuízo do Boavista. A equipa adversária em superioridade numérica ainda tentou reagir, mas Petit organizou a equipa da melhor forma de modo a garantir os 3 pontos em disputa.

Resultados da 22ª Jornada (2ª Divisão - Norte)

Varzim 2-2 Tirsense
Amarante 0-0 Infesta
Boavista 2-1 Fafe
Gondomar 0-0 Ribeirão
Joane 1-0 Limianos
Famalicão 2-0 Mirandela
Vilaverdense 1-0 Padroense
Vizela 1-1 Chaves

FUTEBOL FORMAÇÃO » Resultados (02 e 03 Mar.)

JUNIORES A (Sub 19): NACIONAL (1ª Divisão, Norte) » 2ª Fase » Manutenção
. Freamunde: 1 Boavista: 3
. 7º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs Académica

JUNIORES B (Sub 18): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Boavista: 7 Vilanovense: 5
. 3º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Coimbrões vs Boavista

JUVENIS A (Sub 17): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Boavista: 5 Fiães: 2
. 2º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Maia Lidador vs Boavista

JUVENIS B (Sub 16): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. Senhora da Hora: 0 Boavista: 2
. 2º lugar em 16 equipas;
. Próximo jogo: Pedras Rubras vs Boavista

INICIADOS A (Sub 15): NACIONAL (Série B) » 2ª Fase » Manutenção
. Boavista: 2 Abambres: 0
. 1º lugar em 8 equipas;
. Próximo jogo: Varzim vs Boavista

INICIADOS B (Sub 14): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. FC Porto: 1 Boavista: 4
. 10º lugar em 15 equipas;
. Próximo jogo: Senhora da Hora vs Boavista

INICIADOS C (Sub 14): DISTRITAL (2ª Divisão) » 2ª Fase » Série dos 2ºs
. Lixa: 3 Boavista: 0
. 12º lugar em 12 equipas;
. Próximo jogo: Boavista vs NDC Ermesinde

INFANTIS A (Sub 13): DISTRITAL (1ª Divisão, Série 1)
. FC Porto: 2 Boavista: 1
. 5º lugar em 15 equipas;
. Próximo Jogo: Trofense vs Boavista

INFANTIS B (Sub 12): DISTRITAL (2ª Divisão, Série 2)
. Senhora da Hora: 0 Boavista: 0
. 3º lugar em 10 equipas;
. Classificação Final

FUT. FEMININO » Boavista: 1(5) Fut.Benfica: 1(3)

Boavista nas meias finais da Taça de Portugal...
O Boavista venceu na tarde de ontem a equipa do Futebol Benfica e conseguiu o apuramento para as meias finais da Taça de Portugal. Após o empate 1-1 com que terminaram os 90 minutos de jogo, as axadrezadas foram superiores nas grandes penalidades onde venceram por 5-3.
As restantes equipas apuradas foram o A-dos-Francos que bateu o Vilaverdense, Valadares Gaia que venceu o Leixões, e o Atletico Ouriense que bateu o 1º de Dezembro.

sábado, 2 de março de 2013

JUNIORES B » Boavista: 7 Vilanovense: 5

Muitos golos num jogo de futebol invulgar...
A primeira parte do Boavista foi de grande nível, com trocas de bola em progressão e um total domínio do encontro, pelo que a equipa axadrezada (hoje a jogar totalmente de branco) foi para intervalo a vencer por 5-1. No regresso dos balneários o Boavista ainda dilatou para um expressivo 7-1.
No entanto,  a partir daí o Boavista praticamente desapareceu do jogo,  pelo que o Vilanovenense por mérito próprio mas também por demérito do Boavista, foi crescendo na partida e foi reduzindo a desvantagem. Em resumo, esta vitória do Boavista fica manchada pela falta de atitude dos seus atletas na última meia hora de jogo.