4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 9 de março de 2013

JUNIORES B » Coimbrões: 1 Boavista: 1

Erros capitais de arbitragem impedem Boavista de vencer...
O jogo desta tarde pode resumir-se a dois lance que decidiram o resultado final da partida. O primeiro aconteceu sobre o fim da primeira parte, quando o Boavista já vencia por 0-1, em que é anulado o segundo golo aos axadrezados por pretenso fora de jogo, quando foi demasiado visivel que Miguel Reis saiu por detrás dos defesas do Coimbrões após passe em balão de Melo.
O mesmo critério não foi aplicado no segundo tempo, nomeadamente no golo do Coimbrões em que aqui sim havia fora-de jogo.
Neste que era um jogo muito importante para as aspirações do Boavista que passam por ascender á 2ª posição e consequentemente passar á 2ª fase, a arbitragem teve um papel negativo, beneficiando assim o outro concorrente directo ao 2º lugar, Salgueiros, que empatou em casa a zero com o Grijó, pelo que o Boavista foi hoje impedido de chegar á 2ª posição da tabela classificativa.
Actuação muito estranha do juiz da partida e de um dos seus auxiliares, atendendo a que o Coimbrões está já "fora da corrida" em relação ao apuramento à 2ª fase, pelo que aqui o único beneficiado foi o Salgueiros, que diga-se tem sido demasiado visado durante toda a época, pois são já muitas as equipas a queixarem-se das arbitragens nos jogos com o Salgueiros, nomeadamente o Boavista nos 2 jogos disputados esta época.
Quando ao jogo, esse foi muito e bem disputado por ambas as equipas, no entanto, a haver um vencedor esse teria que ser o Boavista.
Seguem-se agora dois importante jogos (Leça em casa e Nogueirense fora), que podem ainda trazer justiça à classificação final da prova, apesar do Boavista neste momento não depender só de si.
Resultados e classificação da 28ª jornada em "Juniores B" na coluna à direita deste blog.