4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

domingo, 3 de março de 2013

SENIORES » Boavista: 2 Fafe: 1

Boavista regressa às vitórias...
Boavista: Ricardo Campos, Cláudio Lopes, Simão Coutinho, Frechaut, Pedro Costa, Pedro Navas, Carraça, Zé Lopes, Zé Manel (Pedrinho), Wellington Cris (Carlos Santos), Fary (Miguel Cid).
O Boavista cedo se viu em desvantagem após uma displicência que teve como protagonistas Cláudio Lopes e Ricardo Campos, que ofereceram literalmente o golo inaugural da partida ao Fafe.
Demorou a reagir o Boavista pois o futebol praticado não tinha a fluídês habitual, ainda assim Zé Manel protagoniza uma excelente jogada pela direita seguida de cruzamento que só não deu em golo devido a uma grande defesa do guarda-redes visitante. Estava feito o aviso para o golo que aconteceria ainda na primeira parte através de Fary.
No segundo tempo o Boavista entrou mais consistente e a praticar um melhor futebol em relação aos primeiros 45 minutos. Os axadrezados continuavam em busca do segundo golo e tiveram boas oportunidades para o conseguir, nomeadamente através de Carraça que de livre faz a bola passar a centímetros do golo, através de Pedro Navas que cabeceia um pouco acima do alvo, e ainda um outro cabeceamento de Wellington Cris também sobre a barra.
Welligton Cris redime-se do falhanço anterior e com um remate já dentro da grande área faz o 2-1 que trouxe justiça ao resultado. Mais uma vez o Boavista termina a partida com 10 elementos, desta feita com a expulsão de Zé Lopes por acumulação de amarelos, sendo o coroar de uma má arbitragem ao nível disciplinar sempre em prejuízo do Boavista. A equipa adversária em superioridade numérica ainda tentou reagir, mas Petit organizou a equipa da melhor forma de modo a garantir os 3 pontos em disputa.