4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 30 de março de 2013

SENIORES » Boavista: 1 Amarante: 1

Jogo morno em que apenas os 5 minutos finais "mexeram com as bancadas"...
Boavista: Tiago Pinto, Claúdio Lopes (André Pereira), Paulo Campos, Simão Coutinho, Pedro Costa, Carraça, Zé Lopes (Adriano), Pedrinho, Rúben Alves (Miguel Cid), Wellington Cris e Fary.
Este foi um fraco espectáculo de futebol numa véspera de Páscoa que levou poucos adeptos ao Estádio do Bessa Séc. XXI. O Boavista mais uma vez demonstrou pouca eficácia na hora do golo e desperdiçou flagrantes oportunidades de concretização, sendo de destacar uma clamorosa perdida de Fary (após passe de Rúben Alves), que sem ninguém na baliza atira ao lado.
Sobre a equipa do Amarante pode-se dizer que teve 100% de eficácia, pois na única oportunidade que criou, marcou e adiantou-se no marcador já no decorrer da segunda parte. Petit em desvantagem decidiu numa fase inicial manter "as mesmas peças no tabuleiro", tendo talvez reagido à desvantagem um pouco tarde e de forma tímida, a avaliar pelas substituições efectuadas. Deve-se no entanto frisar que as opções no banco de suplentes eram escassas.
Paulo Campos hoje adaptado à posição de defesa central, tendo cumprido na perfeição, já havia ameaçado marcar por mais que uma vez, e em cima dos 90 minutos conseguiu finalmente colocar a bola no fundo da baliza e dessa forma minimizar a perda de pontos. Até ao apito final acreditou-se que ainda seria possível vencer, mas em boa verdade o Boavista havia "acordado" tarde demais.