4ª Jornada, Boavista vs Amarante, Sábado, 28 de Setembro, 16h00, Estádio do Bessa Séc. XXI

sábado, 24 de agosto de 2013

SENIORES » Sousense: 1 Boavista: 3

Boavista inaugura CNS com vitória personalizada em Foz do Sousa...


O primeiro onze da época 2013/2014 foi o seguinte: Marco, Pedro Costa, Ricardo Silva, Carlos Santos, Hugo Costa, Carraça, Samú (Rui Gomes), Luís Neves, Julian (Frechaut), Zé Manuel, e Fary (C) (Bôbo).



A equipa do Sousense foi surpreendida com uma forte entrada do Boavista, que nos primeiros minutos do encontro se adiantou no marcador por Hugo Costa, e poucos minutos depois amplia através da marcação de uma grande penalidade que Fary se encarregou de converter. Além de ficar a vencer por 0-2 o Boavista ficou em superioridade numérica em virtude da consequente expulsão do jogador da equipa da casa. No entanto, surpreendentemente, foi em inferioridade numérica que o Sousense conseguiu equilibrar a partida e suster o domínio axadrezado.



Ainda antes do intervalo, num lance em que Hugo Costa é infeliz numa intervenção dentro da área do Boavista, onde ao tentar cabecear uma bola leva a que esta lhe toque na mão, gera a marcação de uma grande penalidade superiormente convertida pelo Sousense. As equipas recolhem entretanto para os balneários, e no reatar o Boavista surge em campo a pautar mais o jogo, situação que se acentuou com a entrada em jogo de Rui Gomes, pelo qual passou a fluir o ataque axadrezado. 
Entretanto o árbitro da partida decide colocar as equipas em igualdade numérica ao expulsar de forma caricata Luís Neves que havia saído para receber assistência médica.



Nesta fase o Boavista optava também por explorar as laterais com Zé Manuel e Julian como protagonistas, que tentavam servir da melhor forma Bôbo que havia entrado para o lugar de Fary. Com naturalidade o Boavista dilata o marcador para 1-3,  na sequência de um lance caricato em que a bola andou a saltitar pela trave e junto à linha de golo, onde depois Julian aparece a empurrar a bola para o fundo da baliza. Até ao fim bastou ao Boavista gerir o controle da bola, pois a formação do Sousense já não tinha fôlego para reagir.
Em jeito de conclusão pode-se dizer que o Boavista deixou excelentes indicações na tarde de hoje, demonstrando inclusive que este plantel tem qualidade suficiente para lutar pelo título da prova.